Destaque Novidades

Chevrolet antecipa nova S10 2024 em versão off-road extrema

Expectativa é que Chevrolet S10 e Colorado se tornem uma caminhonete só e se isso acontecer, teaser antecipa a nossa picape média
Chevrolet S10 2024
Chevrolet Colorado ZR2 2023 [divulgação]

Com lançamento programado para 28 de julho, a nova geração da Chevrolet Colorado pode muito interessar ao Brasil. Rumores recentes apontam para a unificação das caminhonetes médias da marca da gravatinha dourada. Ou seja, essa pode ser a nova Chevrolet S10 2024 para o mercado brasileiro.

O teaser mostra alguns detalhes da nova Colorado e da possível S10 2024. A dianteira é bem quadrada, com capô reto que evidencia a grade frontal retangular. Os faróis são finos, de LED e que se conectam á grade pela parte superior. Com o teaser mostra a Colorado ZR2, é possível ver alguns detalhes bem diferentes.

Começa pelo quebra-mato de aço tubular que é proibido no Brasil. A grade frontal tem barras horizontais na cor da carroceria que tornam a transição bastante sutil. Na lateral, para-lamas alargados com plástico preto, pneus off-road, rodas escuras e santantônio de aço como na S10 Z71, atual versão aventureira da picape no Brasil.

A traseira mostra lanternas pequenas com recorte lateral bem semelhante ao da Silverado. O nome Chevrolet volta a estampar a tampa traseira em letras garrafais como na primeira geração da Chevrolet S10. A marca também deixou escapar parte do interior com volante com parte central em formato e cubo e logotipo preto.

Diesel mais potente para a S10 2024?

Vale lembrar que lá nos EUA, a Chevrolet Colorado é vendida com motores Ecotec 2.5 quatro cilindros aspirado gasolina (que já foi usado no Brasil em versão flex), 3.6 V6 gasolina ou 2.8 quatro cilindros turbo diesel. No Brasil, a S10 2024 manterá o motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque, mas ele pode ser atualizado e ficar mais potente.

>>Chevrolet S10 Z71: custo-benefício, mas há muito que falta| Avaliação

>>Chevrolet Colorado Tail Boss volta e pode inspirar S10 aventureira

>>GM vai voltar para a Europa, mas dessa vez sem o Chevrolet Cruze

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar