Destaque Novidades

Chevrolet acelera obras para produzir novo carro na fábrica do Cruze

Projeto “Alto Valor Agregado” da Chevrolet para a Argentina pode ser um novo SUV entre Equinox e Tracker ou até mesmo o próprio SUV do Onix
Chevrolet Trailblazer americano [divulgação]
Chevrolet Trailblazer gringo [divulgação]

Com investimento de US$ 500 milhões, a fábrica de Santa Fé da Chevrolet na Argentina se prepara para produzir mais um carro. Por enquanto a planta abastece o mercado latino-americano com Cruze e Cruze Sport6, mas terá um novo modelo de alto valor agregado.

Segundo o Argentina Autoblog, a fábrica será paralisada entre 19 de abril e 16 de maio para ampliação e modernização. Isso permitirá a instalação de novo ferramental para o modelo que será produzido por lá. A planta também deverá acelerar a fabricação do Cruze para atender à demanda.

Ainda não se sabe qual será esse modelo de Alto Valor Agregado tão citado pela General Motors. A maior possibilidade é que seja o SUV compacto Tracker. Como ele vende muito bem no Brasil e a capacidade da planta de São Caetano não da conta da demanda nacional e da exportação, o reforço argentino seria bem-vindo.

Chevrolet Tracker LT [Auto+]
Chevrolet Tracker LT [Auto+]
Outra possibilidade é que a sucessora da Montana seja fabricada por lá. A picape terá plataforma GEM do Tracker, Onix e Onix Plus, além de compartilhar motores com eles. Ela crescerá a ponto de deixar de brigar com Fiat Strada e VW Saveiro para partir para cima de Fiat Toro e Ford Maverick.

A mais remota das possibilidades, mas que ainda está na mesa, é a produção de um novo SUV médio para ficar entre Equinox e Tracker. Esse modelo pode vir a ser o Trailblazer chinês/americano. O modelo usa a mesma base do Tracker e motores, o que facilitaria sua vinda para o nosso mercado.

Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato]
Além disso, com a reestilização do Equinox quase pronta, o modelo terá aumento de preços e continuará a brigar na ponta mais alta do segmento de SUVs médios. Com um modelo produzido no país vizinho, a GM teria maior força contra o Jeep Compass, além de um SUV mais barato que o Equinox.

>>Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker ficam até R$4.540 mais caros em abril

>>Cinco carros da Chevrolet que foram salvos nas reestilizações

>>Ford Ranger passa Chevrolet S10 entre picapes mais vendidas de março

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar