Novidades

Chevrolet Onix estreia navegador Waze na central multimídia

Aplicativo é executado por meio da plataforma Android Auto
Waze é usado na plataforma Android Auto (divulgação)

O aplicativo de navegação por GPS Waze agora pode ser utilizado no Chevrolet Onix. Com isso, o hatch da GM é o primeiro carro no Brasil habilitado para executar o app na plataforma Android Auto.

Com a parceria entre a GM e o Google, o motorista agora pode utilizar o aplicativo Waze diretamente pela tela da central multimídia MyLink, ou até mesmo por comandos de voz. Apesar da plataforma Android Auto oferecer o Google Maps, o Waze tem mais popularidade e recursos: há a possibilidade de indicar ocorrências como acidentes e buracos nas vias, por exemplo. É possível ainda ser alertado em relação a engarrafamentos e guardas de trânsito nas proximidades.

A má notícia é que o Waze não estará habilitado para funcionar com o Apple CarPlay (iOS) e nem para usuários de smartphones com sistema Windows 10.

O Waze tem uma rede global com mais de 75 milhões usuários ativos mensais e 420 mil editores de mapa voluntários. O Brasil é um dos mercados mais importantes para o aplicativo, enquanto que, somente na Grande São Paulo, há mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

Veja mais:

>> Os 20 veículos mais vendidos no primeiro semestre de 2017

>> Onix chega à linha 2018 com retomada da versão Effect

>> Volkswagen Gol atinge 8 milhões de unidades produzidas

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar