Destaque Novidades

Chevrolet produzirá carros elétricos para Honda e Acura

Parceria entre a General Motors, dona da Chevrolet e a Honda, que é dona da Acura, proverá novos carros elétricos
Honda SUV e Concept [divulgação]
Honda SUV e Concept [divulgação]

Enquanto Peugeot e Fiat assinam os papéis do casamento, Honda e General Motors começam a mostrar os primeiros sinais de seu relacionamento sério. A parceria assinada pela dona da Chevrolet e a dona da Acura visa a produção de carros elétricos e redução de custos.

Até então havia sido anunciado apenas o compartilhamento de plataformas e componentes para o desenvolvimento de novos modelos eletrificados. Mas planos revelados pelo Auto News mostram que as conversas já estão mais avançadas.

Chevrolet Bolt EV (divulgação)

Chevrolet + Honda

A ideia é que a Chevrolet produza em Ramos Arizpe, México, um novo SUV elétrico da Honda. Por lá também será feito um modelo equivalente para a marca da gravata dourada. Tanto o Honda elétrico quanto o Chevrolet elétrico dividirão a planta com o Equinox e com o Trailblazer.

Vale lembrar que a Chevrolet já trabalha em uma versão SUV do Bolt, o Bolt EUV, mas que não terá relação com esse novo modelo da Honda. Plataforma e diversos componentes serão divididos, mas cada um terá seu estilo próprio, tanto de condução, quanto de uso de materiais na cabine e dirigibilidade.

Cadillac Lyriq [divulgação]
Cadillac Lyriq [divulgação]

Cadillac + Acura

Já do outro lado da fronteira, em Spring Hill, Tennessee, a Cadillac será responsável pela produção de um SUV grande elétrico para a Acura, marca de luxo da Honda. O modelo será baseado no recém-apresentado Cadillac Lyriq, mas terá estilo próprio.

Tanto o Lyriq quanto o SUV elétrico da Acura terão de enfrentar concorrência pesada vindo de Tesla Model X, Audi e-tron, Mercedes-Benz EQC, BMW iX e Jaguar I-Pace. Tanto o Honda, quanto o Acura são esperados para 2024 nos Estados Unidos. Já os modelos da Chevrolet e Cadillac chegarão antes, sendo o Lyriq o primeiro.

>>Chevrolet líder de marcas mais vendidas de 2020. Nos grupos, FCA vence

>>Chevrolet Onix RS manual estreia por R$ 122 mil na Argentina

>>Honda Fit 2021 chega mais equipado e mais caro às vésperas do natal

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva