Destaque Novidades

Chevrolet S10 deve ganhar nova geração em 2023

Um leve facelift deve ser aplicado na picape já no ano que vem
Chevrolet S10 (divulgação)

Conhecida por aqui como Chevrolet S10 e no mercado norte americano, como Colorado, as duas picapes que compartilham plataforma e desenho, deverão ser unificadas na nova geração que está prevista para 2023. As informações são do site GM Authority – site especializado em segredos da Chevrolet.

Chevrolet Colorado (divulgação)

Segundo o site, ambas as picapes – um projeto norte americano e tailandês – terão uma evolução na plataforma atual a 31xx. Houve especulações que a Chevrolet faria uma plataforma nova para as picapes, mas tanto ela quanto outros projetos, foram descartados no final do ano passado.

Chevrolet Colorado (divulgação)

Sendo assim, a Chevrolet vai atualizar a plataforma atual, e modificá-la – e chamar de 31XX-2. O site ainda garante que ambas as picapes terão finalmente um desenho só, e mudariam apenas de nome, dependendo do mercado em que atuam. O lançamento deve ocorrer no final de 2023, já como modelo 2024.

Chevrolet Colorado 2020 (projeção KDesign)

Até lá, tanto a Colorado, quanto a S10 devem receber um pequeno facelift – como mostram as projeções – que promete garantir uma sobrevida, até a próxima geração. E por falar na S10, a Chevrolet, anunciou recentemente um investimento de R$ 5 bilhões na planta de São José dos Campos (SP) entre 2020 e 2024, que coincide com a data prevista do lançamento da nova geração. A fábrica de São José dos Campos, produz atualmente a picape e o SUV Trailblazer.

Veja mais:

>> Chevrolet Cruze 2020 ganha novo visual e internet 4G

>> Chevrolet Trailblazer muda sobrenome para Premier

>> Chevrolet Corvette: 8ª geração agora traz motor central-traseiro

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar