Novidades

Chevrolet S10 flex ganha câmbio automático

Picape tem preços entre R$ 107.990 e R$ 129.990
Chevrolet S10 flex automática (Auto+)

A Chevrolet anunciou hoje a nova S10 flex com transmissão automática, opção de câmbio até então disponível apenas na versão com motor 2.8 diesel. A S10 flex será vendida nas versões LT e LTZ, com preços entre R$ 107.990 e R$ 129.990.

Sob o capô, a S10 traz motor 2.5 flex de injeção direta com 206 cv e 27,3 kgfm de torque, que agora trabalha também em conjunto com o câmbio automático de seis marchas. Segundo a GM, esse é o mesmo câmbio da diesel, mas devidamente recalibrado para operar com o motor flex – a transmissão teve a relação de diferencial alongada, o que contribui para um melhor consumo.

Chevrolet S10 flex automática (Divulgação)

A aceleração de 0 a 100 km/h é otimista para uma picape de 1,8 tonelada: 9,5 segundos. O modelo recebeu uma alteração no mapa da aceleração (herdada da irmã americana Colorado), e também nos coxins, que tiveram a rigidez aumentada para que o nível de vibração da S10 fosse reduzido.

Os números de consumo ficam próximos da versão com caixa manual, rodando 5,3 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada com etanol, enquanto que com gasolina no tanque a S10 flex cumpre a mesma prova fazendo 7,9 km/l e 9,4 km/l, respectivamente.

Entre os equipamentos, a S10 flex LTZ traz como novidade o banco com ajustes elétricos e partida remota do motor pela chave — que permite o acionamento do ar-condicionado antecipadamente.

Chevrolet S10 flex automática (divulgação)

No geral, a picape permanece bem equipada, trazendo itens como alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal, controles de tração e estabilidade, controle de descida, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento frontal, luzes diurnas de led, central multimídia MyLink com tela de 8”, navegação GPS e sistema de concierge OnStar. Porém, são apenas dois airbags disponíveis na picape.

A versão de entrada, a LT 2.5 flex 4×2, é tabelada em R$ 107.990 e tem como principal concorrente a Toyota Hilux SR 2.7 flex 4×2, que sai por R$ 113.280. Já a versão topo de gama LTZ 2.5 flex 4×4, com preço de R$ 129.990, mira na Hilux SRV 2.7 flex (R$ 133.070). Abaixo, confira o preço de todas as versões:

S10 LT 2.5 flex AT 4×2: R$ 107.990

S10 LT 2.5 flex AT 4×4: R$ 116.990

S10 LTZ 2.5 flex AT 4×2: R$ 122.990

S10 LTZ 2.5 flex AT 4×4: R$ 129.990

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva