Destaque Mercado

Chevrolet S10 tira Toyota Hilux da liderança das picapes médias

Em outubro, a Chevrolet S10 reinou com a Toyota Hilux na cola, Volkswagen Amarok tomou um verdadeiro tombo junto da Chevrolet Montana
Chevrolet S10
Chevrolet S10 [Divulgação]

Enquanto a Fiat só tem a comemorar com suas picapes Strada e Toro vendendo mais do que nunca, a GM também estourou champanhe em outubro. Após seu último facelift, a Chevrolet S10 vem ganhando força no mercado e tomou da Toyota Hilux a liderança na categoria.

Em setembro a vantagem da Hilux era de cerca de 400 unidades frente à S10. Porém em outubro a mesa virou e, de acordo com dados da Fenabrave, a Chevrolet ultrapassou a Toyota e ainda garantiu folga de cerca de 300 unidades.

Toyota Hilux
Toyota Hilux [divulgação]
No acumulado do ano, no entanto, a Hilux continua a vender mais que a S10. Além disso, a reestilização da caminhonete japonesa está pronta para estrear e deve afetar diretamente suas vendas, que crescerão tal qual aconteceu com a rival da General Motors.

Enquanto isso, dois tombos gigantescos aconteceram em outubro. A Volkswagen Amarok desceu várias posições, vendeu menos que a Nissan Frontier, tradicional lanterna do segmento, e por pouco não saiu do top 10.

Volkswagen Amarok V6 2021 [divulgação]
Volkswagen Amarok V6 2021 [divulgação]
Isso se deve à estreia da linha 2021 no Brasil com motor V6 mais potente. Estoques reduzidos do modelo antigo e expectativas sobre a picape média mais potente do Brasil geraram a procura mais baixa em outubro. Os números devem melhorar em novembro.

Outra que caiu foi a Chevrolet Montana. Tanto que não está mais no top 10 de picapes mais vendidas do Brasil. Isso fez com que a Renault Oroch voltasse à lista da categoria. Com 907 unidades comercializadas em outubro, ela ficou atrás da Nissan Frontier, mas está recuperando fôlego – é o segundo melhor resultado desde janeiro.

Picapes mais vendidas de outubro

  1. Fiat Strada – 10.068 unidades
  2. Fiat Toro – 5.949 unidades
  3. Chevrolet S10 – 3.401 unidades
  4. Toyota Hilux – 3.120 unidades
  5. Volkswagen Saveiro – 3.117 unidades
  6. Ford Ranger – 1.700 unidades
  7. Mitsubishi L200 Triton – 1.009 unidades
  8. Nissan Frontier – 945 unidades
  9. Renault Oroch – 907 unidades
  10. Volkswagen Amarok – 559 unidades

>>Volkswagen Amarok V6 2021 ganha V6 mais potente e corte de versões

>>Flagra confirma Ford Maverick como nome para rival da Fiat Toro

>>Ford registra nome da picape rival da Fiat Toro no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva