Destaque Mercado

Chevrolet S10 e VW Amarok sobem entre picapes mais vendidas de maio

Depois de alguns meses com vendas fracas, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok retomam a força em maio
Chevrolet S10 LTZ 2022 [divulgação]
Chevrolet S10 LTZ 2022 [divulgação]

Segmento de picapes médias anda cheio de lançamentos de novas versões, mas com poucas movimentações no ranking das mais vendidas. Contudo, maio foi um mês positivo para Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. Ambas as picapes estavam com desempenho fraco nas vendas nos últimos meses, algo que mudou em maio.

Se em abril, a Chevrolet S10 estava estacionada na sexta posição, atrás da Ford Ranger, em maio a situação se inverteu. Comumente, a S10 figurava em posições mais altas, disputando a liderança do segmento de picapes médias. Contudo, desde a última mudança da Toyota Hilux, a coroa tem ficado na caçamba dela com certa folga. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Já a Volkswagen Amarok descolou da penúltima posição e voltou a vender mais de mil unidades por mês. Ainda está atrás da rival japonesa Mitsubishi L200 Triton, mas já abre distância da Nissan Frontier. Enquanto isso, a Renault Oroch mantém a mesma média dos últimos meses pairando entre 800 e 900 unidades comercializadas.

Fiat Toro Endurance [divulgação] 2022
Fiat Toro Endurance [divulgação]
Lá no topo da tabela, entretanto, a Fiat só comemora. Ainda que a Toro tenha perdido praticamente metade de suas vendas em comparação a abril, maio ela ainda se manteve à frente da Toyota Hilux. A Strada, por outro lado, continua líder de todo segmento, mas vendeu menos de 10 mil unidades no período – algo raro de acontecer com ela.

Picapes mais vendidas de maio

  1. Fiat Strada – 9.918 unidades
  2. Fiat Toro – 3.942 unidades
  3. Toyota Hilux – 3.132 unidades
  4. Volkswagen Saveiro – 2.475 unidades
  5. Chevrolet S10 – 1.946 unidades
  6. Ford Ranger – 1.430 unidades
  7. Mitsubishi L200 – 1.242 unidades
  8. Volkswagen Amarok – 1.103 unidades
  9. Renault Oroch – 878 unidades
  10. Nissan Frontier – 760 unidades

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Nissan Frontier XE é old-school, com forte custo-benefício – Avaliação

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar