Destaque Novidades

Chevrolet S10 Z71 tem visual off-road e fica entre LT e LTZ por R$260.490

Pela primeira vez a sigla Z71 é usada no Brasil e a escolhida foi a S10 com visual off-road para brigar com a Ford Ranger Storm
Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
Chevrolet S10 Z71 [divulgação]

A onda das picapes médias com visual off-road acaba de ganhar mais um membro: a Chevrolet S10 Z71. Segmento até então explorado por Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack, a nova versão da picape média da General Motors chega para a briga como primeiro dos quatro lançamentos da Chevrolet até o final do ano.

A S10 Z71 ficará posicionada entre as versões LT e LTZ, tanto em preço, quanto em equipamentos. Por conta disso, a Chevrolet a posicionou por R$ 260.490. Ela já está disponível em todas as concessionárias da General Motors em todo o Brasil.

Não foram feitas mudanças mecânicas em relação às demais variantes da picape média. Assim, ela segue equipada com motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel com 200 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e a tração nas quatro rodas é item de série. Para compor a versão, ela recebeu pneus novos do tipo todo terreno.

Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
Segundo a Chevrolet, a programação eletrônica é idêntica à da versão topo de linha High Country. Por isso, a Z71 faz de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Já o consumo de diesel é de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.

Pacote americano

Seguindo a receita da Ranger Storm, a Chevrolet S10 Z71 traz alguns elementos visuais diferenciados. Na dianteira, a grade é a mesma da High Country com acabamento preto brilhante e nome Chevrolet estampado na parte superior. No local da gravatinha, há logo Z71. O acabamento preto brilhante segue em detalhes no para-choque, retrovisores e rodas de 18”.

Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
O visual off-road da S10 Z71 é composto também pelos arcos de roda com plásticos pretos, que dão sensação de mais largura e altura. Há ainda adesivos nas portas e na caçamba. Estribos laterais e santantônio tubular fazem parte das novidades da Z71 junto a logotipos pretos, saída de escape dupla aparente, além de faróis e lanternas escurecidos.

A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria: Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio. No interior, a temática escura domina. A S10 Z71 tem bancos revestidos em couro preto, mesmo material usado no volante e no painel. Há também detalhes em cinza acetinado nas saídas de ar e nas portas.

Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
De série, ela traz central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay com fio, câmera de ré, luz de posição em LED (não DLR), seis airbags, assistente de partida em rampa, ar-condicionado analógico, sensor de ré, piloto automático, faróis com ajuste elétrico, alerta de pressão nos pneus e controle automático de descida.

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Nissan Frontier XE é old-school, com forte custo-benefício – Avaliação

>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar