Destaque

Chevrolet S10 pode ter versão Z71 para brigar com Ford Ranger Storm

Com lançamento da Silverado postergado na Argentina e no Brasil, Chevrolet pode compensar com S10 off-road na pegada da Ranger Storm

Chevrolet S10 Centennial TH-Spec [divulgação]
Chevrolet S10 Centennial TH-Spec [divulgação]

Com a crise de desabastecimento de componentes eletrônicos pelo mundo, a Chevrolet decidiu postergar o lançamento da Silverado na Argentina (e consequentemente no Brasil). Para compensar a falha, a marca aparentemente trabalha em uma versão off-road Z71 da S10. A ideia é semelhante à da Ford Ranger Storm.

Lá fora, a Chevrolet já conta com uma vastidão de modelos Z71, entre eles a própria Silverado e a prima gringa da S10, a Colorado. Há ainda modelos como os SUVs Tahoe e Suburban. A versão Z71 abrange visual off-road substancialmente diferenciado, suspensão elevada e pneus de uso misto.

Todos os modelos Z71 da Chevrolet tem para-choques diferentes com maior área em plástico preto e parte inferior recuada para melhorar o ângulo de entrada. Além disso, há ganchos de reboque que adicionam um toque extra ao visual.

Chevrolet SIlverado Z71 [divulgação]
Chevrolet SIlverado Z71 [divulgação]
Por enquanto ainda não se sabe como será o visual da Chevrolet S10 Z71, mas a versão tailandesa Centennial da uma pequena pista de como ela pode ficar. Para-lamas alargados e adesivos decorativos devem ser usados, tal qual a Ford fez na Ranger Storm, que será sua rival em essência.

Segundo o Argentina Autoblog, a Chevrolet S10 Z71 poderá ser baseada na topo de linha High Country e, inclusive, ficar acima dela. A ideia é que a Chevrolet crie uma picape especial para o mercado latino-americano, visto que a S10 não tem essa variante em outros mercados.

Chevrolet S10 Centennial TH-Spec [divulgação]
Chevrolet S10 Centennial TH-Spec [divulgação]
O lançamento pode ocorrer ainda em 2021, como compensação pela ausência da Silverado. Seguindo a fórmula das rivais, a S10 off-road manterá o conjunto mecânico das versões mais caras. Ele é composto por motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de sies marchas e há tração 4×4 de série.

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Chevrolet S10 linha 2022 tem somente novas rodas para a versão LTZ