Destaque Novidades

Chevrolet Seeker é, finalmente, um rival para o Jeep Compass?

Lançado na China, mas com pretensões globais, novo Chevrolet Seeker é mais que um Tracker vestido de cupê com motor de Equinox
Chevrolet Seeker [divulgação]
Chevrolet Seeker [divulgação]

Fechando o buraco que havia entre Trailblazer (chinês/americano) e o Equinox, a Chevrolet apresentou oficialmente o novo Seeker. SUV cupê com visual esportivo, ele tem proporções mais generosas que as do trio de ouro dos SUVs médios, vulgo Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Mas será que vem ao Brasil?

Oficialmente o Chevrolet Seeker entrega 4,53 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura. Ou seja, 13 cm mais longo que o Compass, 1 cm mais largo e 6 cm mais baixo. Comparando ao Tracker, ele é 26 cm mais curto, enquanto o Trailblazer americano/chinês é 12 cm menor que o Seeker. Já o Equinox é 9 cm maior que o novo modelo.

Assim, ele se torna uma alternativa mais sofisticada que o Tracker e que o Trailblazer, mas com visual mais esportivo que o do Equinox. Por enquanto a Chevrolet não fala sobre vendas do modelo fora da China, mas já deixou claro que ele é um carro global. Hoje um buraco enorme se formou entre Tracker e Equinox e que poderia ser preenchido pelo Seeker no Brasil.

Chevrolet Seeker [divulgação]
Chevrolet Seeker [divulgação]
Por falar nisso, ele traz o mesmo motor 1.5 quatro cilindros turbo do Equinox, mas com acerto para 180 cv. O curioso é que ele usa câmbio CVT ao invés do automático tradicional de seis marchas que todos os SUVs da Chevrolet usam no Brasil. Segundo a marca norte-americana, o novo modelo chega aos 205 km/h.

X da questão

Esteticamente ele traz influência forte dos novos modelos elétricos da Chevrolet e alguns toques próprios de design. Exemplo disso é o friso cromado que divide a grade frontal em duas metades, mas termina em X logo abaixo das luzes diurnas de LED. O farol principal fica no para-choque.

Chevrolet Seeker [divulgação]
Chevrolet Seeker [divulgação]
A traseira é esportiva, com vidro traseiro bem inclinado e lanternas que invadem levemente a tampa do porta-malas. O tema visual em X da grade frontal é replicado aqui no desenho das lanternas e da falsa saída de ar logo abaixo delas. Visualmente a traseira parece mais alta que a frente por conta do para-choque com área preta generosa.

Dentro ele chama atenção pelo painel de instrumentos totalmente digital levemente à frente da central multimídia – um layout visto no Tracker reestilizado na China e que deve aparecer na Montana no Brasil. O volante tem base reta e o console central é alto para evidenciar o lado esportivo do SUV.

Chevrolet Seeker [divulgação]
Chevrolet Seeker [divulgação]

>>Chevrolet Silverado chega em outubro, mas sem motor diesel

>>Mercado: Chevrolet Onix vai repetir história do Volkswagen Gol?

>>Chevrolet Onix 2023 fica mais gastão com mudanças de motor

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva