Novidades

Chevrolet Spin atinge marca de 200 mil unidades

Produzida desde 2012, minivan terá linha 2018 apresentada em breve
Lançada em 2012, minivan chegou a 200 mil unidades produzidas (Divulgação)

A Chevrolet tem motivos de sobra para comemorar: além da Spin dominar o segmento de minivans – onde atua praticamente sozinha, o modelo chegou ao total de 200 mil unidades produzidas desde seu lançamento, em 2012.

Falando em vendas, a Spin teve 7.159 unidades emplacadas no acumulado de 2017 (janeiro a abril), enquanto o JAC J6 (concorrente mais próximo) vendeu apenas 24 carros no período.

Produzida na fábrica da General Motors (GM) em São Caetano do Sul, a minivan abastece também os principais mercados da América do Sul, com exportação para Argentina e Uruguai. A Spin de número 200 mil é representada pela versão Activ 2018 que, segundo a GM, será lançada em breve.

Chevrolet Spin Activ (Divulgação)

“A Spin 2018 oferecerá conteúdo tecnológico extra para que seus usuários possam ter uma experiência ainda mais completa em relação à conectividade, hoje um dos principais diferenciais competitivos da linha Chevrolet”, adianta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da marca.

Lançada em 2012, a Spin chegou à época com a difícil missão de substituir a Zafira, incluindo versões de cinco e sete lugares. No ano seguinte, veio a central multimídia MyLink e a série Advantage. Em 2014, ganhou a versão Activ com visual aventureiro, que traz até estepe pendurado na traseira.

No ano passado a linha não teve nenhuma mudança visual, mas trouxe alterações importantes como o motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas recalibrados, além de direção elétrica e até uma tecnologia de grade ativa do radiador para reduzir o consumo de combustível.

Sobre o autor

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar