Destaque Especial Novidades Serviço

Chevrolet suspende vendas do Onix Plus por risco de incêndio

Marca anunciou recall para todas unidades vendidas do modelo
Chevrolet Onix Plus queimado (Reprodução/Internet)

A Chevrolet anunciou recall e suspensão das vendas do novo Onix Plus. O motivo foi o caso confirmado de incêndio de uma unidade ocorrida no estado do Maranhão. Aparentemente não se trata de um caso isolado.

Chevrolet Onix Plus queimado (Reprodução/Internet)

O incêndio registrado aconteceu com o professor Kleiton James, do Maranhão. As primeiras informações e imagens foram obtidas pela página no Facebook Notícias com Maritonio Dantas. Segundo o relato, James ouviu um forte barulho vindo do cofre do motor – como se fosse uma pequena explosão – e decidiu encostar o veículo para averiguar.

Comunicado GM (Reprodução/Internet)

Quando levantou o capô,  se deparou com o motor já em chamas e com sorte conseguiu sair ileso do incêndio que tomou conta do veículo  logo depois. Nesta quinta-feira, dia 06 de novembro,  a Chevrolet emitiu um boletim oficial para sobre o ocorrido e com detalhes sobre o que poderia ter provocado o incêndio.

Chevrolet Onix Plus queimado (Reprodução/Internet)

A marca confirmou também o recall do modelo para correção no software de gerenciamento do motor. A Chevrolet também deverá verificar componentes do motor, como pistão, biela e até o bloco, que podem ter gerado o vazamento de óleo nas partes quentes e provocado o incêndio.

Veja mais:

>> Como deverá ser o novo Chevrolet Onix Activ

>> Chevrolet lança novo Onix, que ganha turbo e mantém preço

>> Chevrolet Onix Joy ganha visual do restante da linha

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva