Destaque

Chevrolet Tracker 2023 ganha interior inspirado em Mercedes

Além da inédita versão RS com motor 1.5 turbo que deve ser usado na nova Montana, Chevrolet Tracker 2023 ganha novo interior

Chevrolet Tracker RS 2023 [divulgação]
Chevrolet Tracker RS 2023 [divulgação]

Pouco depois de revelar a nova versão RS do Tracker, a Chevrolet divulgou algo não esperado: o SUV compacto ganhou um novo interior mais sofisticado. A nova cabine pode não ser aplicada no Brasil agora, ficando restrita à reestilização esperada para a linha 2024. Só que Montana e Tracker compartilharão muitos componentes e esse interior pode ir para a picape.

O interior do atual Tracker é muito próximo ao do Onix, inclusive com layout praticamente idêntico, mas ainda devendo em acabamento em relação aos rivais. Com as mudanças, a Chevrolet quer subir o patamar do SUV compacto com visual mais moderno e materiais de melhor qualidade.

Sem Onix

Exemplo disso é o painel que ganha mais áreas macias ao toque com direito a costuras aparentes, que no caso do RS é em vermelho. Só que o freio de estacionamento passou a ser elétrico, seguindo uma tendência do segmento. Isso obrigou o console central a mudar. Por isso, ele recebeu novos nichos e porta-copos maiores, além de novo descansa-braço.

A manopla de câmbio é nova, com parte superior com base reta, sendo bastante parecida com a do Hyundai Creta. Já os comandos do ar-condicionado e botões abaixo das novas saídas de ar foram reaproveitados do Tracker atual. Mas a grande novidade está logo à frente do motorista.

Duas telas de 10,25 polegadas ficam posicionadas paralelamente em uma placa preta, repetindo o layout inaugurado pela Mercedes-Benz e copiado por praticamente todas as marcas hoje em dia. Mas, o painel digital será de série em todas as versões, enquanto a central multimídia cresceu das 8 polegadas do modelo atual para 10,25 polegadas.

Chevrolet Tracker RS 2023 [divulgação]
Chevrolet Tracker RS 2023 [divulgação]
As vendas na China começam em breve, tanto da nova versão RS com motor de 184 cv e 25,5 kgfm de torque quanto das demais variantes do Chevrolet Tracker 2023 com novo interior. Assim como no Brasil, ele tem motor 1.0 três cilindros turbo, mas com 125 cv. Já as versões mais caras usam um 1.3 turbo de 165 cv, exatos 32 cv a mais que o 1.2 usado no Brasil.

>>Tracker RS estreia com motor de 184 cv que deve estar na nova Montana

>>Chevrolet S10 2023 agora tem Spotify, mas sem assinatura grátis

>>Flagra: Chevrolet Montana 2023 finalmente mostra sua dianteira