Curiosidades Destaque

Americano mistura Chevrolet Tracker com avião e o leiloa

Meio avião, meio SUV, esse Chevrolet Tracker Cirrus SR22 é uma mistura exótica até demais
Chevrolet Tracker Avião
Chevrolet Tracker Avião [eBay]

De tempos em tempos, engenheiros e designers tentam misturar carros e aviões em um único pacote. Enquanto uma solução com fabricação em massa não chega, um norte-americano decidiu converter seu Chevrolet Tracker 1999 e seu avião Cirrus SR22 2003

Em leilão no eBay, esse misto de avião com SUV traz a dianteira do Tracker (que nessa época era um derivado do Suzuki Vitara) decorada por um nariz de avião com hélices cortadas.  A plataforma do SUV foi mantida, assim como suas quatro rodas, garantindo aptidão para o off-road.

Já toda a cabine e parte traseira veio do avião Cirrus SR22 fabricado quatro anos depois do SUV compacto da Chevrolet. Ele manteve todo sistema de luz, placa de identificação e sistemas de segurança necessários para andar na rua. Contudo, como teve as asas e hélices removidas, ele não pode voar.

Avião quatro cilindros com potência de 1.0

O anúncio não especifica qual o motor que equipa o SUV avião, limitando-se a dizer que trata-se de um quatro cilindros. Na época, o modelo era vendido com motor 1.6 de 98 cv ou 2.0 com 129 cv – por conta do peso extra da carcaça aérea, seria de bom proveito se ele for equipado com o motor maior.

Independentemente do tipo de motor escolhido, todos os Tracker da época eram equipados com transmissão automática de apenas quatro marchas. Ao menos a tração 4×4, item de série do utilitário compacto nesse período, ainda garante certa valentia off-road para essa versão meio avião, meio carro.

Atualmente esse Chevrolet Tracker avião está em leilão no site americano eBay, tendo como último lance computado no fechamento dessa matéria de US 9.700, aproximadamente R$ 50 mil. Você levaria um desse para sua garagem? Ou melhor, para o seu hangar?

>>Avaliação: Chevrolet Tracker mal chegou e já é o mais vendido da categoria de SUVs

>>Andamos no Suzuki Jimny, um 4×4 raiz

>>Chevrolet S10 2021: visual renovado, mais equipamentos e versões

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva