Destaque Especial Novidades

Chiron Super Sport 300+: o Bugatti dos 440 km/h

Limitado a 30 unidades, hipercarro vai custar 3,5 milhões de euros
Bugatti Chiron Super Sport 300+ (divulgação)

A Bugatti aproveitou o seu jantar de gala na comemoração de seus 110 anos para apresentar o Chiron Super Sport 300+. E ele é um dos principais destaques da edição 2019 do Salão de Frankfurt. 

O hipercarro francês alcançou recentemente a velocidade máxima de 490 km/h e terá apenas 30 unidades disponíveis, a 3,5 milhões de euros cada.

Bugatti Chiron Super Sport 300+ (divulgação)

Para alcançar tal feito, a Bugatti apostou no já conhecido motor 8.0 W16 com quatro turbos que entrega nada menos do que 1.600 cv (usado também no Bugatti Centodieci) – e o levou para uma pistas de testes onde o hipercarro atingiu 490,48 km/h de velocidade máxima, uma quebra do recorde anterior do Agera RS que tinha alcançado 446,97 km/h há alguns anos.

Bugatti Chiron Super Sport 300+ (divulgação)

A carroceria ganhou algumas poucas modificações para ficar mais aerodinâmica e mais leve, o que ajudou para atingir a impressionante marca dos 490 km/h. Ele ainda conta com rodas feitas em magnésio e algumas outras peças em fibra de carbono. Apesar de seu valor exorbitante, assim que o modelo foi apresentado, um sortudo arrematou uma unidade para si.

Veja mais:

>> Bugatti Centodieci: o hipercarro de 8 milhões de euros

>> Primeira unidade do Bugatti La Voiture Noire já tem dono

>> Bugatti Chiron Sport é o mais caro do Salão de Genebra

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva