Na hora de dar o nome para seus carros, as montadoras tendem a escolher batismos de cidades, animais ou de palavras que representem a essência do seu modelo. Em geral, usam a língua de seu país de origem ou inglês, visando uma maior facilidade de pronúncia a nível global. Mas alguns casos é melhor nem traduzir o nome para não se decepcionar.
Pensando nisso, reunimos cinco carros completamente diferentes, mas com nomes um tanto quanto estranhos, caso fossem traduzidos.
Fiat Bunda Rápida
Fiat Fastback Impetus [Auto+ / João BrigatoAo escolher um nome que praticamente significa um estilo de carroceria, a Fiat deixou claro do que se trata o Fastback. Um modelo com traseira rápida, teoricamente, significa que o vidro é bem inclinado e que dá a sensação de mais esportividade de velocidade. Era um termo comumente usado a alguns muscle-cars anos atrás.
Renault Espanador
Renault Duster Iconic turbo [Auto+ / João Brigato]Um dos SUVs mais conhecidos do mercado, o Renault Duster tem seu nome inspirado na areia, desertos e no off-road. Mas Duster, traduzido do inglês, simplesmente significa espanador. Será que era a Renault tentando espanar o Ford EcoSport para fora do segmento de SUVs compactos quando ele foi lançado no Brasil?
Nissan Folha
Nissan Leaf 2023 [divulgação]O primeiro carro totalmente elétrico de grande volume no mundo, não poderia ter um nome mais óbvio e que fizesse tanto sentido. Lançado em 2010, o hatch elétrico da Nissan tem ligação direta com a natureza. Afinal, Leaf significa folha em inglês. Para um carro elétrico que não agride o meio ambiente, e as folhas, não havia nome melhor.
Peugeot Parceiro Rápido
Peugeot Partner Rapid [divulgação]Para entregas urbanas, um carro com o nome de parceiro rápido parece bem condizente. Afinal, é preciso de agilidade para fazer o serviço e que o carro seja seu parceiro nesses momentos. Mas o nome traduzido da Peugeot Partnet Rapid, a depender do nível quinta série da mente do leitor, pode levar a outro tipo de conotação.
Chevrolet Rastreador
Chevrolet Tracker Premier 1.2 [Auto+ / João Brigato]Ao chamar seu SUV compacto de rastreador, a Chevrolet pode tentar dizer que é porque o Tracker rastreia a aventura. Afinal, a ideia de um SUV é de ser um carro que vai a diferentes terrenos, além do shopping. Isso valia especialmente na primeira geração, onde o modelo era um derivado do Suzuki Grand Vitara e tinha tração 4×4.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Esqueceram de mencionar o Pajero HAHAHAHA