Curiosidades Novidades

As cinco picapes e caminhonetes mais insanas à venda hoje

Quando se trata do mundo das picapes e caminhonetes, o Brasil tem apenas a base da categoria com modelos de médio porte e as compactas
picapes
Chevrolet Silverado 3500 HD Work Truck [divulgação]

Ainda que o Brasil seja um dos principais mercados consumidores de picapes e caminhonetes, ficamos somente com a base da categoria. O modelo mais vendido do segmento é a Fiat Strada, que faz parte de um segmento que só existe por aqui. As médias são bem presentes no mercado, enquanto as grandes são representadas somente pela RAM.

Mas e quando se trata das picapes mais insanas à venda no mundo? O que estamos perdendo? Tamanho realmente é documento? Confira nesta lista.

Hennessey Velociraptor 6×6

picapes
Hennessey Velociraptor 6×6 [divulgação]
Por que não começar com uma das absurdas picapes de todas? A Hennessey Velociraptor 6×6 toma como base a Ford F-150 Raptor que já merecia um lugar nessa lista de caminhonetes. Contudo, ela vai além com a adição de um segundo eixo na traseira, totalizando seis rodas. O motor ganha mais um turbo e passa dos 600 cv. Está bom para você?

RAM 1500 TRX

RAM 1500 TRX [divulgação]
Com o título de picape gasolina mais potente do mundo, a RAM 1500 TRX é uma verdadeira arte da loucura com caçamba. Ela usa motor V8 6.2 do Charger Hellcat e do Challenger Hellcat. Com 712 cv e 89,8 kgfm de torque, ela acelera até os 100 km/h em apenas 4,5 segundos – tempo semelhante a modelos esportivos. Isso em uma picape que pesa quase 3 toneladas.

Ford F-450

Ford F-450 Super Duty Limited Crew Cab [divulgação]
A versão mais parruda e mais pesada da linha de picapes da Ford é a F-450. Ela tem apenas versões cabine dupla, mas pode receber variantes de caçamba longa ou curta. Contudo, o destaque maior vai para as variante de rodeiro duplo, com dois pneus em cada lado do eixo traseiro. O motor, nesses casos, é um 6.7 V8 turbo diesel de 450 cv e 130 kgfm de torque.

Rivian R1T

Rivian R1T [divulgação]
O frenesi por picapes elétricas começou com a Rivian R1T, ainda que ela tenha começado a ser vendida nos EUA somente agora. Com porte médio, ela tem 764 cv e 114 kgfm de torque, chegando aos 100 km/h em apenas 3 segundos – ou seja, mais rápida e mais potente que a RAM 1500 TRX. Tudo isso ainda podendo levar uma cozinha em um compartimento secreto.

Chevrolet Silverado 3500 HD

Chevrolet Silverado 3500 HD [divulgação]
Seguindo a mesma lógica da F-450, a Chevrolet Silverado 3500 HD pode ficar ainda maior que sua rival. É que a Chevrolet oferece a picape gigantesca com opção de rodeiro duplo, cabine dupla esticada e caçamba longa. Assim, ela atinge 6,56 m de comprimento, basicamente dois Renault Kwid enfileirados. O motor é sempre V8 6.6, podendo ser diesel ou gasolina.

>>Cinco carros do GTA 5 inspirados em modelos vendidos no Brasil

>>Cinco carros legais que a Renault nunca vendeu no Brasil

>>Cinco carros com nomes que são um palavrão fora do Brasil

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar