Destaque

Citroën Ami ganha versão para pequenas aventuras off-road

Com apenas 8 cv, Citroën Ami Buggy Concept tenta vestir um estilo parrudo, mas fico mais simpático do que nunca

Citroën Ami Buggy Concept [divulgação]
Citroën Ami Buggy Concept [divulgação]

Em estudos para o Brasil, o Citroën Ami ganhou uma simpaticíssima versão off-road conceitual. Batizada de Buggy Concept, a variante veste um estilo mais parrudo e aventureiro, mas que só ampliou o jeito adorável do pequeno elétrico francês.

A Citroën ainda brinca dizendo “que toda criança entre 14 e 77 anos gostaria de colocar o Ami em sua lista de Natal”. Mas, apesar da carinha mais parruda, a potência é bastante baixa. São apenas 8 cv capazes de fazer o Citroën rodar até 45 km/h no máximo. Com carga completa, ele roda até 70 km. Mas esses são números padrão do Ami.

O que o conceito traz de diferente é o visual. Os pneus foram trocados por unidades para lama, mais parrudos e com sulcos aparentes. Há até rodas douradas para combinar com a carroceria verde fosca e o interior com detalhes em verde limão – cor também usada em detalhes externos.

Citroën Ami Buggy Concept [divulgação]
Citroën Ami Buggy Concept [divulgação]

Grade no farol

Os faróis e lanternas do Ami Buggy Concept são recobertos por uma grade filetada. Há ainda um quebra mato tubular na dianteira. Ele recebeu também estepe no teto, apoiado sobre o novo rack de teto. Há ainda uma barra de LED na dianteira que funciona como luz auxiliar para terrenos pouco iluminados.

As portas foram trocadas por duas barras de aço, mas a Citroën foi bastante criativa nessa solução. Ela criou duas bolsas que se encaixam perfeitamente no espaço das portas. Na cabine, há uma nécessaire que é acoplada no buraco do volante. Ele ganhou ainda novo suporte de borracha na parte superior do painel com direito a um trilho de metal.

Citroën Ami Buggy Concept [divulgação]
Citroën Ami Buggy Concept [divulgação]
Renovados e mais macios, os bancos receberam tecnologia Advanced Confort Seat Cushions. Segundo a Citroën, os assentos do Ami Buggy contam com duas vezes mais preenchimento e espuma que o modelo tradicional.  

>>Citroën Ami pode ser vendido no Brasil, aponta presidente da marca

>>Furgões Peugeot e Citroën, que pegaram lugar da Kombi, viram elétricos

>>Stellantis investirá em mais SUVs para Alfa Romeo e Citroën