Destaque Especial Novidades

Citroën C4 Cactus será fabricado no Brasil

Crossover chegará ao país no segundo semestre
Citroën C4 Cactus (divulgação)

A Citroën confirmou para o Brasil o novo C4 Cactus, crossover que era esperado por aqui desde 2014. O anúncio ocorreu durante o Salão de Genebra, com a marca confirmando inclusive sua produção local, que será iniciada a partir do segundo semestre deste ano na fábrica de Porto Real (RJ).

Segundo a Citroën, o C4 Cactus feito por aqui “teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia”. Ou seja, são esperadas algumas mudanças no modelo made in Brazil em relação ao Europeu, sendo prováveis as ausências de itens como a suspensão hidráulica e controle de velocidade adaptativo.

A boa notícia é que o C4 Cactus virá já com a reestilização do modelo europeu (feita em outubro do ano passado), o que traduzindo significa um visual um pouco mais convencional que o modelo anterior. Ou seja, abandonando as enormes borrachas laterais, ficando com visual mais limpo.

A Citroën não deu detalhes sobre as especificações técnicas do crossover mas, segundo rumores da imprensa especializada, o novo C4 Cactus terá por aqui motor 1.6 THP de até 173 cv e câmbio automático de seis marchas. Seus rivais no Brasil seriam Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e companhia. Resta saber se a marca venderá ele aqui com preço competitivo.

Veja mais:

>> Avaliação: Renault Captur 1.6 CVT roda com suavidade

>> Novo Citroën C4 Lounge começa a ser fabricado na Argentina

>> Genebra: Mercedes mostra sedã GT 4, seu anti-Panamera

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva