Destaque Novidades

Citroën C4 Lounge morre no Brasil e hegemonia do Toyota Corolla cresce

Mais um sedã médio se despede do mercado brasileiro por não conseguir lidar com o Toyota Corolla: o Citroën C4 Lounge
Citroën C4 Lounge [divulgação]
Citroën C4 Lounge [divulgação]

Depois de Peugeot 408 e Mitsubishi Lancer desistirem do mercado brasileiro no ano passado, o segmento de sedãs médios volta a ter apenas nove concorrentes com a aposentadoria do Citroën C4 Lounge. Enquanto isso, a vida do Toyota Corolla fica ainda mais fácil.

Focada no C4 Cactus e na nova família de compactos que virá para substituir C3 e Aircross, a Citroën não importa mais o sedã médio para o Brasil. Em entrevista ao Argentina Autoblog, Valère Lourme, diretora de marketing da Citroën Argentina, confirmou que a marca não produz mais unidades do Lounge para o Brasil.

Citroën C4 Lounge [divulgação]
Citroën C4 Lounge [divulgação]
No configurador da Citroën fica claro o atraso do Lounge em nosso mercado, visto que as unidades disponíveis são ano 2019 / modelo 2020. Antes da aposentadoria, no entanto, a Citroën já havia cortado as versões do C4 Lounge no Brasil.

Ele era oferecido unicamente na versão topo de linha Shine THP de R$ 103.990. Ele era equipado com o conhecido motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 173 cv e 24,5 kgfm de torque. Só havia opção de câmbio automático em seus últimos meses.

Citroën C4 Lounge [divulgação]
Citroën C4 Lounge [divulgação]
Com 272 unidades emplacadas ao longo de 2020, segundo dados da Fenabrave, o Citroën C4 Lounge é o sedã menos vendido do Brasil. Ele vendeu no acumulado do ano menos que o CAOA Chery Arrizo 6 que foi lançado há poucos meses.

Em setembro foram vendidas apenas 8 unidades do Lounge, enquanto em agosto o resultado de 11 unidades já mostrava que as coisas não andavam bem.

Citroën C4 Lounge [divulgação]
Citroën C4 Lounge [divulgação]
Procurada pela redação do Auto+, a Citroën afirma que “o C4 Lounge continua sendo produzido normalmente na Argentina. Em relação a sua comercialização no Brasil, a rede segue com a venda de suas unidades em estoque. Em função da oscilação cambial, a importação de novas unidades do modelo está temporariamente suspensa, e a sua retomada levará em conta, entre outros fatores, a evolução do panorama externo”.

>>Citroën C4 Cactus 2021 perde câmbio manual e ganha nova cor

>>Peugeot e Citroën encerraram produção de carros pequenos a gasolina

>>Citroën C4 Cactus C-Series é lançado por R$ 99.990

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva