Destaque Especial Novidades

Citroën revela novo C4 Aircross no Salão de Pequim

Crossover é a versão “esticada” do C3 Aircross europeu
Citroën C4 Aircross (divulgação)

A Citroën trouxe para o Salão de Pequim o C4 Aircross, uma versão um pouco maior do C3 Aircross europeu para o mercado chinês. O novo crossover será produzido pela joint venture Dongfeng Citroën e será comercializado na China a partir do segundo semestre.

Se reparar no visual, o C4 Aircross traz basicamente o mesmo desenho do C3 Aircross europeu, a exemplo das mudanças bem leves como o reposicionamento da placa mais para baixo no para-choque dianteiro e adoção dos Airbumps (superfície emborrachada) na parte inferior das laterais. A temática de pintura em duas cores continua, com uma oferta ampla de tonalidades para escolher.

Citroën C4 Aircross (divulgação)

Ele também “espichou” em relação ao modelo europeu, ficando com 4,27 metros (ante 4,15 m) de comprimento e 2,66 m (ante 2,54 m) de entre eixos. Aqui ele segue a mesma lógica do mercado chinês, no qual há preferência por modelos mais espaçosos.

Citroën C4 Aircross (divulgação)

A cabine do crossover ainda não foi revelada, mas a Citroën adianta que ele traz uma central multimídia com tela de 9 polegadas, que conta ainda com sistema de internet sem fio (Wi-Fi), GPS, comandos de voz e sistema de concièrge que indica pontos de abastecimento, restaurantes, entre outros.

A Citroën também não revelou as especificações técnicas do C4 Aircross, mas é previsto que uma das opções no mercado asiático seja o motor 1.2 Puretech turbo de 130 cv.

Veja mais:

>> Audi Q5L: um SUV alongado para a China

>> Mercedes Classe A estreia versão sedã na China

>> Citroën C4 Cactus será fabricado no Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar