Curiosidades Destaque Novidades

Clássicos da Volkswagen são atração em evento na Alemanha

Kombi, Brasília, SP2 e até Gurgel estavam presentes na mostra
Clássicos Volkswagen (divulgação)

Modelos clássicos fabricados pela Volkswagen aqui no Brasil foram expostos na 14ª edição do Schloss Dyck Classic Days, em Jüngen, na Alemanha.

Com o tema “Feito no Brasil – Born local”, alguns modelos icônicos – e muito admirados – foram mostrados em um estande com as cores da nossa bandeira.

Volkswagen SP2 (divulgação)

Dentre os modelos mostrados na mostra alemã, estavam ícones como o esportivo nacional o SP2 1976, além da última edição da Kombi Last Edition e a saudosa Brasília 1980. Havia ainda um raríssimo Gurgel X-12 de 1978 que também utiliza a base do Fusca. Os modelos nacionais roubaram mais a atenção dos visitantes do que modelos do velho continente como Audi, Porsche, Bentley e Bugatti.

Gurgel X-12 (divulgação)

Esses modelos estavam guardados – e bem cuidados – no museu de ZeitHaus, que fica na sede da Volkswagen na Alemanha. De acordo com Roland Clement, CEO da Autostadt, cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg – esse evento foi uma forma de homenagear a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo – SP, que completa 60 anos em este ano.

Volkswagen Kombi Last Edition (divulgação)

Além dos clássicos nacionais, estavam presentes no evento modelos esportivos como o ID. R, que é um carro de corrida 100% elétrico que surpreendeu o mundo ao quebrar recordes na montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Ao lado do ID. R também estavam outros dois superesportivos, o Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron.

Volkswagen ID. R (divulgação)

Veja mais:

>> Volkswagen T-Cross ganha novo pacote opcional com tela digital

>> Volkswagen Tiguan R-Line recebe kit Oettinger

>> Volkswagen Fusca tem produção encerrada no México

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar