Novidades Serviço

Documento do carro e CNH agora podem ser acessados por aplicativo em SP

Aplicativo agrupa o CRLV e a CNH
CDT – Carteira Digital de Trânsito (divulgação)

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e o Serpro, anunciaram o CDT: Carteira Digital de Trânsito, que agrupa o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e a carteira de motorista em um único aplicativo.

O Estado de São Paulo foi o escolhido para estrear a novidade por ter a maior frota de veículos do país, com mais de 27 milhões de automóveis nas ruas. O aplicativo, que tem versões para Android e iOS, traz todas as informações dos documentos obrigatórios físicos, contando com a mesma validade jurídica.

Com o licenciamento em dia, basta baixar o aplicativo CDT, cadastrar o veículo e utilizar – ou cadastrar – sua conta Gov.br. Todo o processo é feito 100% online pelo aplicativo, e não requer uma visita ao Detran. Tanto a CNH quanto o CRLV digital poderão ser acessados mesmo sem internet.

(divulgação)

Além de poder visualizar a CNH e a CRLV, o motorista ainda poderá ser avisado quando sua habilitação estiver prestes a vencer, bem como ser alertado sobre recalls, podendo ainda consultar infrações de trânsito. O documento digital pode ser compartilhado com até mais quatro pessoas que tenham o aplicativo CDT, podendo então apresentá-lo às autoridades de trânsito. A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code.

Veja mais:

>> Aplicativo do Detran-SP agora permite indicar condutor por selfie

>> Motoristas de SP agora podem renovar CNH pela internet

>> CNH digital é lançada em São Paulo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva