Enquanto o Brasil tem como seu carro mais vendido o Chevrolet Onix, a França elegeu o Peugeot 208 e a Itália tem no Fiat Panda seu líder, alguns países mais exóticos também tem líder igualmente diferenciados. Prova disso é que o carro mais vendido do Uzbequistão é o Chevrolet Cobalt, por lá chamado de Ravon R4 e ainda com visual antigo.
Levantamento feito pelo Car Industry Analysis mostra os carros mais vendidos de diversos países e algumas surpresas foram reveladas, como o caso de carros nunca foram protagonistas aqui no Brasil sendo líderes lá fora. Outro exemplo é o Chery Tiggo 2, que por aqui é vendido pela CAOA Chery.
Ele é o carro mais vendido da Tunísia, enquanto no nosso país nem aparece entre os SUVs mais vendidos. O Tiggo 2, aliás, é o único carro de marca chinesa a aparecer na lista divulgada com 90 países diferentes.
O Toyota Yaris aparece como o carro mais vendido das Filipinas e Vietnã, em versão idêntica à vendida no Brasil, enquanto no Chipre, Grécia e Polônia, o Yaris também é líder, mas na variante japonesa/europeia.
Entre as picapes, somente outros quatro modelos vendem mais que a Toyota Hilux em alguns países e são líderes de mercado. São elas: Ford F-150 nos EUA e Canadá, Isuzu D-Max na Tailândia, Mitsubishi L200 Triton no Chile e Ford Ranger na Nova Zelândia.
A lista também revela que híbridos e elétricos estão com tudo em alguns países. A Geórgia e Israel tem no Hyundai Ioniq como seu líder, enquanto a Holanda colocou o Kia Niro como carro mais vendido do pais. Mas a maior surpresa de todas fica por conta da Noruega que tem o caro e refinado Audi e-tron como carro mais vendido.
>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos
>>Mitsubishi L200 Triton Sport 2021: novo visual e câmbio melhorado
>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo
Comente