Novidades

Com 650 cv, Porsche 911 Turbo S 992 sobe de patamar

Superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos
Porsche 911 Turbo S (divulgação)

Previsto para ser apresentado no Salão de Genebra (cancelado por conta do surto do coronavírus), o novo Porsche 911 Turbo S da geração 992 foi revelado pela internet mesmo como já estamos acostumados. A boa notícia é que seu desenho atemporal continua marcando presença, com a vantagem de ser 70 cv mais potente do que a geração anterior.

Segundo a Porsche, o novo 911 Turbo S vem equipado com o mesmo motor boxer seis cilindros 3.8 biturbo do modelo antigo, que traz mudanças no sistema de resfriamento do ar, admissão e turbocompressores (que são maiores). Com isso, o novo 911 Turbo S chega a 650 cv e incríveis 81,4 kgfm de torque (10,2 kgfm a mais que o 991), que aparece entre 2.500 rpm e 4.500 rpm.

Porsche 911 Turbo S (divulgação)

Com esse conjunto mecânico aprimorado, que se une ainda a tração integral e ao elogiado câmbio automatizado de dupla embreagem PDK de oito marchas, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos (0,2s a menos que o 991) e atinge os 330 km/h de velocidade máxima. Para se ter ideia do poder de aceleração, a Porsche destaca a “patada” no 0 a 200 km/h, cumprida em 8,9 segundos – ou 1 segundo a menos que o antigo Turbo S. É força de sobra!

Porsche 911 Turbo S (divulgação)

Já no estilo o 911 Turbo S mantém seu design evolutivo, com destaque para os 2 cm a mais na largura, o aerofólio traseiro maior e as rodas de 21 polegadas na traseira e 20 polegadas na dianteira. Tecnologicamente há ainda spoiler frontal ativo e freios de carbono-cerâmica.

Segundo a Porsche, o novo 911 Turbo S poderá ser encomendado no Brasil a partir de abril. O preço? A “pechincha” de R$ 1.329.000.

Veja mais:

>> Porsche encerra produção do 911 geração 991

>> Porsche 911 GT2 RS: 4 unidades são feitas novamente após naufrágio

>> Ferrari Roma: clássico do Século XXI

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva