Destaque Novidades

Com sete lugares, Peugeot 5008 é lançado no Brasil

SUV com espaço de minivan vem em duas versões e preço a partir de R$ 154.990
Peugeot 5008 (divulgação)

A Peugeot lançou no Brasil o “irmão maior” do 3008: o 5008. O SUV de sete lugares traz visual praticamente igual ao irmão menor, com exceção da traseira, onde se concentram as maiores mudanças.

A novidade chega em versões Griffe (R$ 157.490) e Griffe Pack (R$ 166.490), que poderão ser compradas, respectivamente, a preços promocionais por R$ 154.990 e R$ 163.990.

A maior mudança do 5008 em relação ao 3008 é o porte, já que tem 4,64 metros de comprimento (20 cm a mais) e generosos 2,84 m (16 cm a mais) de espaço entre-eixos, o que garante um amplo espaço interno.

Peugeot 5008 (divulgação)

Além da traseira “esticada”, ele conta com teto e tampa do porta-malas mais retos para acomodar dois ocupantes extras que podem se sentar em dois bancos rebatíveis. Quando os assentos extras estão recolhidos, o porta-malas chega a 780 litros de capacidade. O para-choque também traz desenho exclusivo e as rodas são de 19 polegadas.

O motor permanece sendo o eficiente 1.6 turbo a gasolina THP que gera 165 cv e 24,5 kgfm de torque, trabalhando sempre atrelado ao câmbio automático de seis marchas. Assim como o 3008, a tração é dianteira.

Peugeot 5008 (divulgação)

Abaixo, confira a lista de equipamentos de cada versão do 5008:

5008 Griffe (R$ 157.490): traz ar-condicionado automático de duas zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica e massageador (memória no do motorista), câmera de ré, chave presencial para acesso e partida, faróis de leds com luzes diurnas e painel de instrumentos digital configurável com 12,3 polegadas. Há ainda bancos de couro, rodas de liga-leve de 19 polegadas, seis airbags (frontais, laterais dianteiras e de cortina), central multimídia com tela de 8”, carregador de celular sem fio e teto solar panorâmico com abertura elétrica.

5008 Griffe Pack (R$ 166.490): tem os itens da Griffe e soma o pacote Advanced Driver Assistance System composto por alerta para ponto cego ativo (sistema “segura” o volante para evitar colisão lateral), assistente de farol, controlador de velocidade adaptativo (com frenagem automática em risco de colisão), assistente de manutenção e correção em faixa, detector de fadiga do motorista e leitor de placas de sinalização de velocidade.

Veja mais:

>> Tecnológico, Peugeot 3008 Griffe Pack é lançado no Brasil

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

>> Tarek será o rival da Volkswagen para o Compass

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva