Destaque Mercado

Compass domina SUVs médios, mas Corolla Cross e Tiggo 8 se destacam

Rei dos SUVs médios continua a ser o Jeep Compass, mas Toyota Corolla Cross e CAOA Chery Tiggo 8 brilham em abril
Jeep Compass S [divulgação]

Ainda novatos na categoria, CAOA Chery Tiggo 8 e Toyota Corolla Cross tiveram um ótimo mês em abril. O japonês fez sua estreia já abocanhando o segundo lugar no ranking dos médios e o décimo considerando toda categoria dos SUVs. Já o CAOA Chery Tiggo 8 continua a crescer.

O modelo chinês só não é o SUV de sete lugares mais vendido do Brasil porque o SW4, da categoria dos grandes, ainda vende mais que ele. Ainda assim, é o segundo carro mais vendido da CAOA Chery e também o segundo modelo da linha Tiggo a ser mais vendido. Ele supera até o Tiggo 2 que custa bem menos.

Já o Toyota Corolla Cross mostrou ao que veio com quase 2 mil unidades emplacadas em abril. Segundo a Fenabrave, o volume de vendas do modelo foi suficiente para galgar a segunda colocação no ranking dos médios, ainda que muito longe do Jeep Compass. É aguardar o VW Taos chegar para ver uma nova bagunça na categoria.

CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]
Agora vendido somente na versão R-Line com motor 2.0 TSI, o Volkswagen Tiguan perdeu fôlego e cada vez mais fica atrás do Tiggo 8. Em compensação, ainda não chegou a ser ultrapassado pelo Volvo XC40, o SUV médio de luxo mais vendido do Brasil. Na categoria premium ainda temos o irmão XC60 em oitavo lugar, atrás do BMW X1.

Surpreendendo a todos pela avançada idade do projeto, e por estar duas gerações atrasado, o Hyundai ix35 ainda é bom de loja. Com 221 unidades, vendeu mais que o Mitsubishi Outlander e que o novato Ford Territory. O Ford, por pouco, não entrou para o top 10 de abril.

Ford Territory SEL [Auto+ / João Brigato]
Ford Territory SEL [Auto+ / João Brigato]

SUVs médios mais vendidos de abril

  1. Jeep Compass – 5.504 unidades
  2. Toyota Corolla Cross – 1.889 unidades
  3. CAOA Chery Tiggo 8 – 702 unidades
  4. Volkswagen Tiguan – 569 unidades
  5. Volvo XC40 – 326 unidades
  6. CAOA Chery Tiggo 7 – 279 unidades
  7. BMW X1 – 236 unidades
  8. Volvo XC60 – 223 unidades
  9. Hyundai ix35 – 221 unidades
  10. Mitsubishi Outlander – 198 unidades

>>Jeep promete SUV híbrido 4Xe no Brasil ainda em 2021

>>Volvo XC40 é o SUV compacto de luxo definitivo? – Avaliação

>>Toyota Corolla Cross: quais são os concorrentes versão por versão?

Sobre o autor

João Brigato

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • se o corolla cross for o lider o compass deve ficar na cola ou ele vai ter mais unidades o carro mal foi lançado no brasil ja veio com tudo ele deve passar do compass e coitado do tiggo 8 ainda tem 702 unidades acho que o corolla cross deve passar do compass !!! sei não

  • É a pena que ainda o brasileiro compra marca e não o produto. Não fica atento ao custo benefício. Se o fizesse viria que alguns modelos da CAOA, ultrapassa em muito este quesito. Mais brasileiro um dia vai aprender a comprar carro.