Destaque Especial Novidades

Conceito Honda Urban EV aposta em visual retrô

Elétrico mostrado no Salão de Frankfurt tem porte compacto e cabine espaçosa
Honda Urban EV (divulgação)

A Honda apresentou um inédito conceito no Salão de Frankfurt: o Urban EV, que ao contrário da maioria dos protótipos traz visual que remete a carros antigos, principalmente os da década de 1970. Segundo a marca japonesa, o conceito adianta ainda um futuro modelo de produção, previsto para chegar ao mercado europeu em 2019.

Visualmente, o Honda Urban EV remete a primeira geração do Civic, trazendo dimensões compactas (ele é 100 milímetros menor do que o Fit), faróis circulares, para-brisa amplo e colunas “A” estreitas. Ainda por fora, o elétrico traz porta com abertura invertida, logo da Honda retroiluminado em azul, painel entre os faróis que exibe mensagens a outros motoristas, além do status do nível de carga de bateria.

Apesar do porte compacto, o Urban EV surpreende pela sua cabine espaçosa, que lembra até uma sala de estar, principalmente por conta do banco da frente e o de trás inteiriços.  O painel tem acabamento em madeira e visual bem simples, trazendo como destaque uma enorme tela horizontal. O curioso são as portas, que têm monitores de câmeras digitais que funcionam como espelhos retrovisores.

Honda Urban EV (divulgação)

O Urban EV não teve suas especificações técnicas reveladas. O conceito faz parte de um plano da Honda que inclui o desenvolvimento de uma plataforma dedicada a modelos elétricos, dotados de bateria com grande capacidade de carga e peso reduzido.

Veja mais:

>> Salão de Frankfurt: novo Duster é revelado por completo

>> Volkswagen mostra novo Polo GTI em Frankfurt

>> Mini Electric antecipa futuro elétrico em Frankfurt

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar