Destaque Especial Novidades

Concept EQA: o futuro hatch elétrico da Mercedes

Revelado na mostra de Frankfurt, modelo tem capacidade para rodar até 400 km
Mercedes Concept EQA (divulgação)

Eis o primeiro carro totalmente elétrico compacto da Mercedes-Benz: o Concept EQA, que foi apresentado no Salão de Frankfurt após alguns teasers revelados pela marca das três estrelas. Lembrando que a linha EQ está para a Mercedes assim como a linha i (composta por elétricos e híbridos) está para a BMW.

O protótipo é dotado de dois motores elétricos que geram 272 cv, e enviam sua força para a tração integral permanente. Diferente de outros elétricos plug-in, o Concept EQA não necessita de um carregador ligado a tomada para ter sua bateria recarregada, bastando apenas aproximá-lo de um carregador especial que o recarrega por indução (sem fio). A carga é feita rapidamente segundo a Mercedes, com a bateria de 60 kWh permitindo uma autonomia de satisfatórios 400 km.

Visualmente, o Concept EQA chama atenção por seu visual esportivo de hot hatch, trazendo faróis integrados a grade dianteira com painel decorativo (que destaca o logo da marca ou pode até mudar de estilo para barras verticais). O modelo tem ainda linha de cintura alta e lanternas que ocupam toda a traseira.

Mercedes Concept EQA (divulgação)

Apesar da apresentação do Concept EQA, o primeiro elétrico da marca alemã que será produzido será outro: o EQC — modelo com proposta de SUV previsto para ser fabricado a partir de 2019.

Veja mais:

>> Mercedes revela teaser do Concept EQ A

>> Mercedes-AMG Project One: um Fórmula 1 para as ruas

>> Novo BMW M8 surge em Frankfurt em versão de corrida

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar