Destaque

Concessionária Fiat vende Uno Ciao por R$ 109.990

Tudo bem que os R$ 84.990 do Fiat Uno Ciao já não eram convidativos, mas que tal pagar mais de R$ 100 mil em um carro que já morreu?

Fiat Uno Ciao [divulgação]
Fiat Uno Ciao [divulgação]

E a história da Volkswagen Kombi Last Edition se repete. Sempre que um carro histórico é lançado em uma série de despedida, é normal que, depois de um tempo, ela se valorize bastante. Mas uma revenda da Fiat resolveu se antecipar a isso e está pedindo R$ 109.990 por um Uno Ciao.

Tabelado em R$ 84.990, o Fiat Uno Ciao é a edição de despedida do icônico hatch compacto italiano. Ele já é uma versão bem mais cara do Uno normal, que era vendido por R$ 68.490 em sua versão de entrada Attractive. O sobrepreço de R$ 14.400 traz elementos visuais únicos, adesivos exclusivos, mais equipamentos e rodas de liga-leve.

Contudo, a revenda Rivel em Blumenau (SC) achou que o justo era cobrar R$ 109.990 pelo Uno Ciao. São exatos R$ 25 mil de ágio pelo modelo de despedida sem ter qualquer alteração ou exclusividade a mais do que as outras 250 unidades. Esse modelo, em específico, é a unidade 234.

Fiat Uno Ciao [reprodução]
A justificativa da loja, segundo levantamento feito pela revista Quatro Rodas, é que “este é o único Uno Ciao de Santa Catarina, até onde sabemos”. Será que isso justifica o sobrepreço de praticamente ¼ do valor original do Fiat Uno derradeiro? Fica o questionamento.

Entre os itens de série do Uno Ciao, vale lembrar, estão ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som simples com MP3 e Bluetooth, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, limpador e lavador traseiro, desembaçador do vidro traseiro, bancos traseiros bipartidos, console no teto com espelho extra e computador de bordo.

Fiat Uno Ciao [divulgação]
Fiat Uno Ciao [divulgação]
O modelo é equipado com motor 1.0 Fire de 75 cv e 9,9 kgfm de torque. Ele precisou sair de linha por não atender mais aos exigentes protocolos de emissões de poluentes e vapores do Proconve L7. Como as vendas eram baixas, e o Mobi está ali cumprindo o papel do Uno, não havia justificativa para fazer as modificações necessárias no hatch compacto.

>>Aposentados, Fiat Uno e VW Fox ficam entre hatches mais vendidos de 2021

>>Sem Uno, Siena, Doblò e outros 8 carros: como fica a Fiat em 2022?

>>5 versões legais do Fiat Uno que nunca tivemos no Brasil