Destaque Novidades

Confirmada: Peugeot Landtrek estreia na América Latina em novembro

Rival de Chevrolet S10, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok, Peugeot Landtrek já tem data marcada para ser lançada
Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]

Depois do novo 208, a PSA prepara seu próximo grande lançamento na América Latina, a Peugeot Landtrek. Mirando o segmento de picapes médias com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok, ela estreia em novembro.

Segundo o Argentina Autoblog, ela será revelada publicamente na nossa região no dia 24 do próximo mês. A picape média francesa será produzida no Uruguai, na mesma fábrica que hoje fabrica e exporta para o Brasil os utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]
Inicialmente, a rival de Toyota Hilux e Volkswagen Amarok será vendida no México e América Central. Somente depois descerá em direção ao território Sul. A Argentina já tem vendas da picape média da Peugeot confirmadas, enquanto o Brasil também deverá recebe-la em 2021.

Diesel menos potente

Lá fora ela oferece motor 2.4 quatro cilindros a gasolina com 210 cv e 32,6 kgfm de torque. Outra opção é o 1.9 quatro cilindros turbo diesel de 150 cv e 35,7 kgfm. No Brasil e na Argentina é esperado um pouco mais de potência.

Peugeot Landtrek [divulgação]
Peugeot Landtrek [divulgação]
A grande maioria das picapes médias diesel hoje no Brasil está na faixa dos 200 cv. Mas a Peugeot sabe que não pode ficar para trás nesse importante mercado. Em novembro a marca revelará qual será a motorização escolhida para a nossa região e mais potência é esperada.

Ainda assim, a Peugeot Landtrek conta com tração 4×4 com reduzida em todas as versões, além de um sistema de bloqueio eletrônico de diferencial. No Brasil é necessário ter tração 4×4 com reduzida nesse segmento diesel.

Peugeot Landtrek (divulgação)

As versões diesel usam caixa manual de seis marchas, outro ponto que será mudado no Brasil devido à alta demanda por picapes automáticas. Já as Peugeot Landtrek movidas a gasolina têm opção de automático também com seis marchas.

Junto à tradicional versão cabine dupla recheada de equipamentos, a Peugeot Landtrek é oferecida em versões cabine simples e chassi-cabine. É possível que a marca francesa ofereça toda essas variantes por aqui apostando em sua boa fama com veículos comerciais.

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

>>Volkswagen Amarok V6 2021 ganha V6 mais potente e corte de versões

>>Volkswagen cria Amarok V6 inspirada no Golf GTI com 350 cv

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar