Destaque Novidades

Conheça o novo BMW X2, já confirmado para o Brasil!

SUV com perfil de cupê chega por aqui em 2018
BMW X2 (divulgação)

Quase um ano depois de ser destaque (ainda como conceito) no estande da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo X2 surge em sua versão final. Mostrado há alguns meses escondido por uma camuflagem, o novo “SUV-cupê” revela suas linhas que, segundo a fabricante , traz inspirações nos clássicos BMW 2000 CS e o 3.0 CSL.

De acordo com a marca bávara, o novo modelo chegará ao mercado mundial em março de 2018. Mas não pense que o Brasil ficará de fora: o X2 foi confirmado para desembarcar em terras tupiniquins ainda em 2018, com data a ser confirmada posteriormente.

O novo X2 compartilha plataforma com o X1, e está para o modelo como o X4 é para o X3, assim como X6 é para o X5. Ou seja, uma variante mais esportiva dos SUVs tradicionais, com uma proposta mais esportiva. O X2 se destaca pelo capô longo, perfil “musculoso”, logo BMW na coluna “C” e para-choques exclusivos, lembrando mais um hatch anabolizado do que um cupê. É isso não é ruim, pois o resultado do desenho é agradável.

Por dentro, ele traz o desenho habitual dos BMW, a exemplo do painel com linhas horizontais, volante de três raios e a central multimídia Connected-Drive com tela destacada no painel. O X2 está disponível em três versões: básica, M Sport e M Sport X — essa última com apliques em cinza nos para-choques, caixas de rodas e saias laterais. Faróis de led e rodas de 17, 18, 19 ou 20 polegadas são oferecidas, enquanto o sistema head-up display é opcional. Já o porta-malas tem capacidade para 470 litros.

BMW X2 (divulgação)

Por enquanto, a BMW revelou que o X2 será equipado com motores quatro cilindros BMW TwinPower Turbo, tanto a gasolina (192 cv) como a diesel (190 cv ou 231 cv), sempre combinado a caixas automáticas de sete ou oito marchas. No modelo a gasolina, a marca promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, enquanto a diesel o SUV cumpre a mesma prova em 7,7 s e 6,7 s, respectivamente.

Veja mais:

>> Veja a versão final do BMW X2

>> BMW confirma novo X3 para o Brasil

>> Mercedes-Benz lança no país GLA com visual repaginado

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva