Mercado Novidades

Conheça os seminovos que não param nas lojas

Ka, Onix e Mobi são um dos carros mais procurados
Ford Ka (divulgação)

Um levantamento feito pela plataforma AutoAvaliar revelou que os modelos Ford Ka, Chevrolet Onix e Fiat Mobi estão entre os modelos seminovos que vendem “que nem pão quente”. Ou seja, são carros que acabam ficando poucos dias no estoque das lojas.

Para se ter ideia, os modelos Ka, Onix e Mobi permanecem entre 8 e 12 dias no estoque das concessionárias — isso considerando desde quando chegam a loja até a sua revenda online. Ou seja, se você viu aquele carro íntegro que é um dos modelos citados, não perde tempo, pois a chance de ele ser vendido rapidamente é grande.

Os dados foram coletados na plataforma AutoAvaliar por meio de transações feitas entre 2,5 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no país, num período que foi de janeiro a dezembro de 2017.  A média geral que veículos seminovos ficaram em estoque no ano passado é de 15 dias.

A pesquisa reflete modelos que também são bastante procurados entre os zero quilômetro. Basta olhar o ranking de vendas de veículos novos dos últimos meses, onde Chevrolet Onix e Ford Ka estão entre os três carros mais vendidos. O Fiat Mobi também vai bem, já que aparece com certa frequência no top10 mensal do ranking de vendas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Abaixo, confira os carros com menos tempo de estoque nas concessionárias:

(reprodução)

Veja mais:

>> Mercado: Polo chega em 4º e Renault fica fora do top20 de janeiro

>> Mercado em janeiro: hatches médios continuam despencando nas vendas

>> SUVs assumem posto de 2ª categoria mais vendida do Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar