Destaque Novidades

Corolla elétrico tem imagens de patente vazadas

Fruto da parceria entre BYD e Toyota, o bZ5 será uma espécie de Corolla elétrico com visual bastante futurista
Patente do Corolla elétrico é vazada [reprodução/CarNews China]
Patente do Corolla elétrico é vazada [reprodução/CarNews China]

Uma espécie de Corolla elétrico está sendo desenvolvido na China. O sedã, que oficialmente será chamado de bZ5, vai ser o primeiro projeto desenvolvido pela parceria entre BYD e Toyota. Criada em 2020, a joint venture entre as duas empresas visa desenvolver novos modelos elétricos que serão vendidos por cada uma das marcas.

Isso quer dizer que haverá um Corolla (ou similar) vendido pela BYD. E, no futuro, é possível que exista algum carro da marca chinesa sendo vendido pela Toyota. No entanto, cada marca vai dar um visual diferente para o seu modelo, para evitar que os modelos sejam praticamente iguais, só trocando os logotipos. 

Por enquanto não há nenhuma previsão de lançamento para o BYD-Toyota bZ5. Porém, surgiram algumas imagens das patentes do sedã e que dão boas pistas de como será o visual do carro. E considerando que o três volumes terá o porte de um Corolla, até que o desenho será bastante arrojado.

Patente do Corolla elétrico é vazada [reprodução/CarNews China]
Patente do Corolla elétrico é vazada [reprodução/CarNews China]
Vincos bem pronunciados podem ser vistos em toda a carroceria do sedã. Na lateral, há um bastante destacado que nasce no para-lamas dianteiro e só termina na porta traseira, formando uma espécie de flecha na lataria. Na frente, os vincos podem ser vistos no capô e no para-choque das imagens das patentes.

Além dos vincos, outro ponto que deve se destacar no sedã é o seu sistema de iluminação. Na dianteira, os faróis devem ser unidos por uma barra de LED, criando uma área iluminada digna de nave espacial. As lanternas traseiras devem seguir o mesmo conceito, e um pequeno aerofólio completa o desenho traseiro do bZ5.

Interior do BYD-Toyota bZ5 foi fotografado [reprodução/CarNews China]
BYD-Toyota bZ5 [reprodução/CarNews China]
Sobre o tamanho do carro, um flagra do veículo camuflado nas ruas deu algumas pistas. Isso porque havia uma ficha técnica no carro que dedurou alguns detalhes. Dessa forma, o BYD-Toyota bZ5 vai ter 4,72 m de comprimento, 1,83 m de largura e entre-eixos de 2,88 m. Já o peso deve superar as duas toneladas, ficando na casa dos 2.200 kg.

E essas não foram as únicas coisas visíveis no flagra. Mesmo com bastante camuflagem na carroceria e no interior, é possível ver algumas partes da cabine do sedã elétrico. O painel terá um console central flutuante, como no Civic fabricado até 2021 no Brasil, mas o que chama a atenção é a enorme central multimídia e o painel de instrumentos digital em posição elevada.

>> Toyota Corolla sedã também pode ter versão GR

>> BYD deve comprar fábrica da Ford em Camaçari, mas não por inteiro

>> SUV compacto de baixo custo da Toyota será revelado em 1º de julho

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar