Destaque Novidades

Covid-19: Montadoras repensam pós-vendas

Revisões e prazos de garantia são prorrogados durante quarentena
Revisão (divulgação)

Além de consertar respiradores, realizar manutenção de equipamentos hospitalares, doar máscaras e emprestar carros para auxiliar no combate da Covid-19 no Brasil, as montadoras têm, também, pensado no consumidor final que, sem emprego ou com salários reduzidos, enfrenta dificuldades para a realização de determinados serviços, como o pós-vendas.

O fato é que a recomendação de não sair de casa também acaba impossibilitando a realização de ações simples, como levar o carro na revisão. E foi pensando nisso que a Porsche divulgou nesta semana, a ampliação da garantia para carros novos por três meses adicionais. Isso vale para todos os veículos com garantia expirando entre os dias 1 de março e 31 de maio de 2020. A medida, válida em todo o mundo, é livre de custo para os clientes.

Linha de produção no Covid-19
Linha de produção Porsche (divulgação)

De acordo com o comunicado, a nova data limite da garantia será calculada a partir do final do período atual. Se a garantia do carro novo expirar em 20 de março de 2020, por exemplo, a extensão será aplicada por mais três meses – até 20 de junho de 2020.

Kia, Peugeot e Jeep 
Além de dar gratuidade de serviços de mão de obra a profissionais da saúde, a Kia Motors faz medida semelhante à Porsche. No caso da montadora sul-coreana, os limites de quilometragem foram dobrados para os carros de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km. Na Peugeot, a extensão é de três meses ou 3.000 km rodados, o que vier primeiro.

Enquanto nos Estados Unidos, montadoras como Fiat Chrysler, Ford e GM já têm retorno de funcionamento planejado para o dia 18, no Brasil, as previsões são cada vez mais remotas. Tão remotas que a Jeep lançou campanha arcando com as parcelas da compra de Renegade ou Compass até 2021. A ação, que vai até quarta-feira, paga até os oito primeiros meses. Veja mais:

>> Fabricantes entram em ação para combater o Coronavírus

>> Ford adia parcelas de financiamento por conta do Coronavírus

>> Covid-19: Toyota retoma produção só em junho

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios