Curiosidades Destaque Novidades

Cristiano Ronaldo compra Bugatti Centodieci de R$ 50 milhões

Limitado a apenas 10 unidades, hipercarro da Bugatti foi comprado pelo jogar de futebol da Juventus, Cristiano Ronaldo
Bugatti Centodieci
Bugatti Centodieci [divulgação]

Com uma coleção de carros de cair o queixo, incluindo modelos como Bugatti Veyron e Chiron, Cristiano Ronaldo, o titular da Juventus, acaba de aumentar sua coleção com um hipercarro exclusivo: o Bugatti Centodieci.

Com apenas dez unidades produzidas avaliadas em R$ 50 milhões cada, o Bugatti Centodieci é um modelo comemorativo da marca francesa baseado no esportivo Chiron, que CR7 já possui em sua garagem. Uma pena que o novo esportivo só fará companhia aos seus irmãos em 2021.

O Centodieci tem visual inspirado no clássico EB110 e comemora o 110º aniversário de Ettore Bugatti, o fundador da marca. Essa inspiração fica clara por conta da grade frontal pequena combinada a aberturas de ar horizontalizadas. Além disso, os faróis com prolongamentos nas laterais se assemelham ao modelo original.

Na traseira, a Bugatti reinterpretou as saídas de ar ovais como parte das lanternas traseiras totalmente feitas em LED. Um grande aerofólio em cor contrastante ajuda a dar um toque de esportividade a mais no novo modelo, que tem linhas mais fortes e radicais que seu antecessor.

Cristiano Ronaldo colocou uma unidade branca e preta em sua garagem a fim de celebrar a vitória da Juventus no campeonato desse ano. Independentemente da combinação de cores que CR7 escolheu, ele terá à disposição um modelo único, já que as outras dez unidades a serem fabricadas não terão o mesmo esquema de cores.

O Bugatti Centodiece traz o mesmo motor W16 8.0 quadriturbo do Chiron, porém com 100 cv a mais, totalizando impressionantes 1600 cv. A cavalaria extra fará com que Cristiano Ronaldo chegue aos 100 km/h em seu bólido em apenas 2,4 segundos e atinja velocidade máxima de 380 km (limitada eletronicamente).

Provavelmente o novo Bugatti de CR7 é mais rápido que muitos de seus chutes ao gol.

>>Bugatti Centodieci: o hipercarro de 8 milhões de euros

>>Primeira unidade do Bugatti La Voiture Noire já tem dono

>>Chiron Super Sport 300+: o Bugatti dos 440 km/h

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar