Os carros podem ter diversos tipos, por exemplo, os esportivos, os requintados e até os fofos. Neste último caso, os modelos prezam por linhas que vão chamar a atenção do público, mas que não seja de uma forma negativa e sim que traga um sentimento agradável e que desperte a curiosidade de se admirar.
Vamos conhecer cinco carros vendidos no mundo todo que podem ser considerados fofos por trazerem alguma característica ímpar em sua essência. Então, aperte os cintos e tenha uma boa leitura. Não se esqueça de comentar sua opinião e dar a ideia de outros automóveis.
Fiat 500
Em primeiro lugar temos o hatch compacto premium italiano como um dos carros mais fofos do mercado. O 500 foi lançado há bastante tempo pela marca italiana e se destaca por trazer porte bem compacto e linhas chamativas. A primeira vez que o Brasil o viu de perto foi em 2009. Ele teve diversas versões, incluindo a apimentada Abarth. Porém, hoje é apenas elétrico e custa R$ 214.990.
BYD Dolphin Mini
Já em segundo lugar aparece o hatch subcompacto elétrico chinês. O Dolphin Mini chegou ao Brasil no começo do ano e causou um rebuliço no país por ter preço de hatch ou SUV compacto a combustão, mas se diferencia por ser elétrico. Ele até tem cara de mau, mas não polui e é pequenino. Pode ter quatro ou cinco lugares, parte de R$ 115.800 e pode ter cores extravagantes.
Volkswagen ID.Buzz
Não tem como falar de carros fofos e não pensar na ID.Buzz. Essa minivan 100% elétrica relembra a icônica Kombi na era da modernidade e traz desenho que lembra um pão de forma como seu maior destaque. Tem um motor de 204 cv, baterias de 77 kWh de capacidade, autonomia pelo Inmetro de 377 km e mais itens. Todavia, só pode ser alugada no Brasil.
Citroën Ami
Outro dos carros fofos que o mundo pode ver de perto é o Ami. Porém, pelas suas dimensões e pouca potência, ele não é visto como um carro por aqui. Mesmo assim, ele tem formato quadrado e alto. Assim, se destaca na multidão e pode ser considerado até fofinho. Ele tem autonomia de 80 km, é 100% elétrico, tem velocidade máxima de 45 km/h e é cotado para vir ao Brasil.
Honda Fit
Por fim, o último dos carros fofos e que seguem em produção no mundo está o Fit. Ele sempre se destacou na categoria por ser um hatch com toques de minivan. Viveu por três gerações aqui, entretanto a última não veio. Ele segue com linhas arredondadas e carinha simpática, um de seus pilares. Surpreendentemente, lá fora até versão híbrida tem.
Qual desses carros você acha mais fofo? Tem outras indicações? Conte nos comentários