Novidades

Dacia lança Duster furgão no mercado europeu

Espaço para carga tem capacidade para 1.600 litros
Dacia Duster Fiskal (divulgação)

Ainda sem estrear no Brasil, o novo Duster já até ganhou uma versão para trabalho em mercados da Europa, como a Áustria (país onde já existia essa versão no modelo anterior). Batizado de Duster Fiskal, o utilitário foi basicamente transformado em um furgão a partir da retirada do banco traseiro.

Agora, na parte de trás há uma plataforma plana e rígida de borracha para transporte de carga, com espaço de 1,64 metro e capacidade para até 1.600 litros. Essa área fica separada por uma divisória de aço instalada atrás dos bancos dianteiros do modelo, enquanto as janelas laterais traseiras foram substituídas por metal — que conta com acabamento em tecido na parte interna. Há também quatro pontos nas laterais para fixar a carga.

Na Europa, essa versão de trabalho para o Duster pode ter tração dianteira ou integral, bem como motores a gasolina com potência de 114 e 125 cv e a diesel com configurações de 90 e 109 cv. O custo para transformar o Duster em um furgão (na Áustria) fica em 1.730 euros, o que numa conversão direta resulta em R$ 7.568.

Veja mais:

>> Novo Duster é revelado por completo

>> Avaliação: Renault Captur 1.6 CVT roda com suavidade

>> Citroën lança Jumpy para levar 11 passageiros

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar