Destaque Novidades

De Volta para o Futuro? DeLorean anuncia retorno para 31 de maio

Icônica DeLorean estará de volta para o presente com seu novo esportivo, que no fim não era piada de primeiro de abril
DeLorean 2023 [divulgação]
DeLorean 2023 [divulgação]

O que parecia mais uma brincadeira de primeiro de abril, na realidade é verdade. As marcas e diversas publicações costumam soltar algumas notícias claramente falsas no dia internacional da mentira somente para brincar com o público. Só que o retorno da DeLorean parecia justamente isso por conta da infortuna data: só que não.

A divulgação começou em primeiro de abril e agora a DeLorean anunciou oficialmente a data de revelação de seu novo modelo. Marcado para 31 de maio, o esportivo está, literalmente, De Volta para o Futuro. Ainda não foram divulgados detalhes de como será o novo (ou os novos) modelo (s) da DeLorean, apenas um teaser do esportivo principal.

Trazendo de volta a essência do DMC-12 que ficou famoso nas telonas por causa do filme De Volta para o Futuro, o teaser revela um esportivo baixo, quadrado e com alguns elementos comuns ao original. Um deles é a cobertura plástica estilo cortina no vidro traseiro. A lanterna traseira tem três filetes de LED, tal qual o DeLorean original tinha três fileiras de quadrados.

A marca ainda anunciou em abril que revelaria diversas versões do DeLorean DMC-12 baseado nas décadas de 1990, 2000 e 2010. Provavelmente serão conceitos que mostram como o modelo evoluiria ao longo dos anos até chegar ao modelo 2023. Joost de Vries, CEO da DeLorean, afirmou que o mundo verá 40 anos de história em 90 dias.

Mais DeLorean

É bastante provável que o novo modelo seja 100% elétrico e seja seguido por diversos outros novos DeLorean igualmente eletrificados. “Não vamos conseguir sobreviver com um cupê. Não me importa o quão legal ele é. Precisamos de um carro esportivo para relançar a marca, mas a ambição é ser uma linha completa de modelos”, afirmou de Vries.

DeLorean 2023 [divulgação]
DeLorean 2023 [divulgação]
O executivo ainda completa: “o volume [do DMC-12] não justifica o investimento ou a perspectiva de longo prazo que é necessária. Você verá outros produtos nossos. Não vou dizer que é um SUV ou um sedã, mas teremos mais carros de volume”.

>>CAOA Chery Tiggo 3X e outros 4 carros que morreram rápido demais

>>5 carros tão bizarros que parecem fazer parte do multiverso da loucura

>>Os 10 carros menos vendidos do Brasil em abril

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar