Novidades

Delphi exibe carro autônomo na Automec

Empresa usou como base um Audi SQ5 para demonstrar a tecnologia
Delphi Road Runner (Divulgação)

A Delphi aproveitou a Automec 2017 para mostrar seu conceito de tecnologia autônoma – tema que está mudando a forma como lidamos com o carro e, ainda, gerando uma revolução na indústria automotiva.

Em 2015, a Delphi deu início ao desenvolvimento de softwares e hardwares que fazem parte do carro autônomo da marca: o Delphi RoadRunner, montado com base num Audi SQ5.

Segundo a empresa, no mesmo ano esse veículo foi responsável por fazer a maior viagem de condução autônoma na América do Norte, cumprindo o trajeto entre São Francisco e Nova York no modo 99% autônomo.

Desde então, a Delphi tem promovido mudanças para a evolução do modelo, equipando o veículo com avançados sistemas de câmeras, radares, sensores e softwares programados para tomar decisões seguras em alta velocidade.

Na feira, que acontecei entre os dias 25 e 29/04, o conceito de carro autônomo pode ser conhecido por meio de uma réplica em exposição.

Com o auxílio de um equipamento que simula Raio-X, a empresa destacou alguns dos dispositivos do carro, como o RACam (sistema de radar e câmera com alcance de longa distância), Rear View Camera (câmera de visão 360º), LiDAR (detector de objetos) e Multi-Domain Controller (sistema que acopla as informações dos sistemas anteriores, transformando-as para fazer o melhor mapeamento do ambiente para a condução autônoma).

Sobre o autor

Avatar

Renata Bitencourt

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar