Novidades

Discovery Sport e Evoque híbrido plug-in já podem ser encomendados

Com motor a gasolina e propulsor elétrico, modelos têm potência combinada de 308 cv

Land Rover Range Rover Evoque P300e (divulgação)
Land Rover Range Rover Evoque P300e (divulgação)

São quase 310 cv de potência combinada, 55 kgfm de torque e mais de 60 quilômetros de autonomia. Esses são os números divulgados pela Land Rover, que lançou o conjunto mecânico híbrido plug-in, incluso no portfólio de Evoque e Discovery Sport a partir de 2021. No futuro, a promessa é expandir para outros veículos da marca.

Tanto no Evoque quanto no Discovery Sport, a bateria pode ter 80% de carga em 30 minutos – em carregadores rápidos. Nas tomadas residenciais convencionais, o tempo estimado de recarga sobe para 6h42.

Dados

Formado por um motor 1.5 de três cilindros movido a gasolina, de 199 cv, e um propulsor elétrico, de 108 cv, o Range Rover Evoque P300e (este é o nome da configuração híbrido plug-in) consegue autonomia de 66 quilômetros. Até os 100 km/h, são necessários 6,4 segundos. Já no Land Rover Discovery Sport P300e, a autonomia cai para 62 quilômetros e o tempo de aceleração é um pouco maior: 6,6 segundos.

Em países da Europa, modelos já podem ser encomendados, conforme divulgação da fabricante. No Brasil, ainda não há planos concretos.

Veja mais:

>> A manutenção dos carros híbridos na quarentena

>> Jeep confirma Renegade e Compass híbridos para o Brasil

>> Land Rover Discovery Sport traz visual renovado por R$ 232.500