Novidades

Discovery Sport e Evoque híbrido plug-in já podem ser encomendados

Com motor a gasolina e propulsor elétrico, modelos têm potência combinada de 308 cv
Land Rover Range Rover Evoque P300e (divulgação)

São quase 310 cv de potência combinada, 55 kgfm de torque e mais de 60 quilômetros de autonomia. Esses são os números divulgados pela Land Rover, que lançou o conjunto mecânico híbrido plug-in, incluso no portfólio de Evoque e Discovery Sport a partir de 2021. No futuro, a promessa é expandir para outros veículos da marca.

Tanto no Evoque quanto no Discovery Sport, a bateria pode ter 80% de carga em 30 minutos – em carregadores rápidos. Nas tomadas residenciais convencionais, o tempo estimado de recarga sobe para 6h42.

Dados

Formado por um motor 1.5 de três cilindros movido a gasolina, de 199 cv, e um propulsor elétrico, de 108 cv, o Range Rover Evoque P300e (este é o nome da configuração híbrido plug-in) consegue autonomia de 66 quilômetros. Até os 100 km/h, são necessários 6,4 segundos. Já no Land Rover Discovery Sport P300e, a autonomia cai para 62 quilômetros e o tempo de aceleração é um pouco maior: 6,6 segundos.

Em países da Europa, modelos já podem ser encomendados, conforme divulgação da fabricante. No Brasil, ainda não há planos concretos.

Veja mais:

>> A manutenção dos carros híbridos na quarentena

>> Jeep confirma Renegade e Compass híbridos para o Brasil

>> Land Rover Discovery Sport traz visual renovado por R$ 232.500

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva