Destaque Novidades

Dodge Durango SRT Hellcat é lançado com motorzão de 719 cv

SUV vendido nos Estados Unidos se diz o mais poderoso da história
Dodge Durango
Dodge Durango SRT Hellcat 2021 (divulgação)

A versão SRT Hellcat do Dodge Durango promete ser o SUV mais potente de todos os tempos. O modelo é equipado com o mesmo motor dos irmãos Challenger e Charger e ultrapassa os 700 cv. É isso aí, o Hemi Hellcat V8 de 6,2 litros rende 719 cv e 89,2 kgfm de torque, o que o permite chegar aos 96 km/h em apenas 3,5 segundos e 290 km/h de velocidade máxima.

Além do motorzão (aliado ao câmbio automático de oito marchas), tem mudanças estéticas nesse Durango. São novas as tomadas de ar, enquanto os dutos do radiador de óleo, guia de ar e snorkel para indução de ar frio foram redesenhados. Por dentro, a central multimídia está maior (10,1″) e cinco vezes mais rápida. No mais, há recursos extras no veículo, como modos de direção e suspensão.

Entre as tecnologias inspiradas em corridas estão dois sistemas que atuam em conjunto: o controle de arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso e o assistente de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para detectar e mitigar o salto da roda na saída, modificando o torque para recuperar a aderência total.

Dodge Durango
Dodge Durango SRT Hellcat 2021 (divulgação)

As concessionárias Dodge SRT dos Estados Unidos abrirão os pedidos do Durango SRT Hellcat a partir de outubro e as primeiras unidades deverão chegar às ruas no início de 2021. No Brasil, porém, a fabricante sequer cogita a hipótese de vendê-lo.

Veja mais:

>> Alonso está de volta à Fórmula 1 pela Renault

>> Kawasaki Z900 é lançada por R$ 47.990

>> Volkswagen T-Cross é convocado para recall

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva