Destaque Moto+ Novidades

Ducati lança Scrambler Icon

Com estreia por meio de live modelo chega custando R$ 48.990
Ducati Scrambler Icon (divulgação)

O jeito é ficar em casa. Mas, como a vida não pode parar, as fabricantes precisam, na medida do possível, manter seus lançamentos. E com a Ducati não poderia ser diferente. Nesta manhã, a marca italiana deu início ao projeto Live Ducati para anunciar sua mais recente novidade, a Scrambler Icon.

Como modelo de entrada da marca no país, a Scrambler Icon (que nasceu em 1962, nos Estados Unidos) chega inovando ao país. Por R$ 48.990, tem redesenho do farol, que agora possui Day-time Running-light (luzes de condução diurna) e setas em LED. O tanque com formato em gota também é novidade, assim como os elementos gráficos do painel. Agora, tem indicador de marcha e marcador de combustível.

Na mecânica – composta pelo motor Desmodue com refrigeração a ar, de 73 cv e novo mapeamento de ECU -, a novata ganhou acionamento hidráulico na embreagem, deixando-a mais macia e confortável para pilotar no dia a dia. O torque fica em 6,8 kgfm na faixa dos 5.000 giros.

As rodas são em alumínio fundido com novo design e a ponteira de escape, agora, traz visual diferenciado.

O assento da nova Scrambler Icon, que pesa 173 quilos, foi retrabalhado e recebeu modificações na estrutura.

Por fim, um dos principais destaques dessa italiana, no entanto, é o freio ABS Cornering Bosch. O que é isso? Nada mais que o freio antitravamento em curvas, capaz de reconhecer a inclinação e cumprir a trajetória completa de uma curva sem derrapar.

Matheus Amaral, do departamento de pós-vendas e marketing de produto da Ducati (à esq.) e Diego Borghi, CEO da marca (à dir.) (divulgação)

Disponível somente na cor amarela, a Scrambler Icon tem possibilidade de customização, com itens como escapamento Termignoni Full Racing, com mapa próprio – oferece mais performance e um som diferenciado. Tem também a opção de retrovisores de ponta de guidão, tampas dos reservatórios de freio, para-brisa escurecido.

Pós-vendas
No início do ano, a Ducati lançou o Ever Red, um Programa de Garantia Estendida que permite aos consumidores alongarem a garantia original de fábrica para até 5 anos.

“Falando em garantia, desde o dia 23 de março o prazo de vencimento das garantias foi congelado para que os consumidores não se preocupem com o tempo e levem suas motos para reparo somente após fim da quarentena”, destaca Matheus Amaral, do departamento de pós-vendas e marketing de produto.

O CEO da marca, Diego Borghi relembra que os colaboradores da Ducati do Brasil estão trabalhando de maneira remota e que a fábrica em Manaus (AM) “passou por uma readequação total para assegurar a saúde dos funcionários, com maior distância entre os operadores, medição de temperatura corporal, equipamentos de segurança e higiene e implantação de todos os protocolos e recomendações.”

Veja mais:

>> Covid-19: ações especiais nos setores de motos, carros e caminhões

>> Motos: emplacamentos recuam quase 63%

>> Vídeo: motociclista ‘voa’ após colisão

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva