Destaque Novidades

e-Tron: primeiro SUV elétrico da Audi começa a ser produzido

Previsto para ter mais de 400 cv, modelo será revelado no 17 de setembro
Audi e-Tron (divulgação)

A Audi está dando passos largos rumo a eletrificação. Prova disso é que a marca de Ingolstadt anunciou a produção do novo e-Tron, seu primeiro SUV elétrico. A novidade será revelada daqui a duas semanas, no dia 17 de setembro, em São Francisco (Estados Unidos).

A primeira imagem do e-Tron mostra poucos detalhes, como os faróis e a carroceria vermelha, tudo ainda escondido sob uma capa. No lado esquerdo ao fundo, outro e-Tron pintado de preto aparece desfocado para atiçar a curiosidade em relação ao seu desenho. O utilitário 100% elétrico será produzido na fábrica de Bruxelas, na Bélgica.

Audi e-Tron (divulgação)

Segundo a marca alemã, o e-tron tem capacidade de recarga de até 150 kW em estações de recarga rápida, podendo ser usado em viagens de maiores distâncias em aproximadamente 30 minutos após a o início da recarga rápida.

O e-tron será equipado com bateria de 95 kWh, que proporcionará uma autonomia de 400 quilômetros, trazendo ainda um sistema avançado de recuperação de energia com três modos. Além disso, é previsto que o motor, um em cada eixo, desenvolva aproximadamente 435 cv para as quatro rodas.

Outro destaque fica para os chamados retrovisores virtuais, que consistem em câmeras que exibem imagens em telas instaladas nas portas, próximo dos puxadores.

Veja mais:

>> Ex Misson-E: Taycan é o nome do esportivo elétrico da Porsche

>> Audi Q3 estreia segunda geração com visual de Q8

>> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva