Novidades

EcoSport ganha versão com apelo esportivo

Exclusiva para a Europa, configuração ST Line inclui acabamento preto e rodas de até 18 polegadas

Lançado no final de julho no Brasil, o Ford EcoSport agora chega à Europa com o mesmo visual reestilizado do modelo vendido por aqui. Seu lançamento será no Salão de Frankfurt, e terá como novidade exclusiva para aquele mercado uma versão com apelo esportivo, chamada de ST Line.

Além da dianteira redesenhada, com nova grade e faróis maiores, central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas e cabine que traz layout remodelado e materiais de melhor qualidade (inclusive partes macias ao toque), o EcoSport europeu mantém a boa solução de tampa traseira sem estepe pendurado. Por dentro, há bancos revestidos de camurça sintética e ainda iluminação interna.

Já a inédita versão ST Line deixa o EcoSport com aparência mais invocada, já que ele ostenta spoilers, saias laterais, rodas de 17 ou 18 polegadas, pintura preta na grade dianteira, retrovisores e teto em contraste à carroceria. Tendência entre os SUVs compactos, a carroceria bicolor aparece em modelos como Nissan Kicks, Jeep Renegade e Renault Captur, mas no EcoSport ficou a solução ficou um tanto estranha por conta das extremidades da pintura preta, que não combina com o design da carroceria.

Para a Europa é exclusivo também a gama de motores. Por lá, o SUV compacto terá a disposição  o motor 1.5 turbodiesel Ecoblue de 125 cv e 30,6 kgfm de torque e tração integral, além de outra versão com 100 cv e tração dianteira. O câmbio é manual com seis marchas.

Ford EcoSport ST Line (divulgação)

O famoso propulsor três cilindros Ecoboost 1.0 turbo a gasolina também estará disponível, com potências entre 100 cv, 125 cv (a mesma do Fiesta Ecoboost vendido no Brasil) e 140 cv. A transmissão usada é manual de seis velocidades, com exceção do modelo de 125 cv, que utiliza uma caixa automática de seis marchas.

A previsão é que o Ford EcoSport chegue às lojas da Europa no final deste ano.

Veja mais:

>> Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs

>> Jeep Renegade 2018: mais equipado e com nova versão diesel

>> Hyundai Creta ganha reforço com nova versão Pulse Plus 1.6

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar