Destaque Mercado

EcoSport, Renegade e Compass estão entre mais insatisfatórios dos EUA

Ford EcoSport vive seu último ano de mercado nos EUA com má reputação, mas Renegade e Compass surpreendem por estar na lista
Ford EcoSport [divulgação]
Ford EcoSport [divulgação]

Todos os anos o Consumers Reports avalia com os donos de carros nos EUA a satisfação de seus donos. Além mais satisfatórios do mercado norte-americano, a publicação também fala dos carros menos queridos. Em 2021, o Ford EcoSport foi considerado o segundo modelo mais decepcionante. A surpresa, no entanto, fica para a presença dos Jeep Renegade e Compass.

A pesquisa visa entender se os donos dos carros os comprariam novamente. A pontuação é estabelecida a partir de critérios como confiabilidade, desvalorização e experiência durante o uso. Assim, o Consumers Reports determina quantos por cento dos donos daqueles carros os comparariam novamente.

No caso do Ford EcoSport, somente 30% dos donos comprariam o SUV desenvolvido no Brasil novamente. Ele só não foi pior que o Toyota C-HR, no qual apenas 29% dos proprietários cogitaria levar o SUV híbrido para casa mais uma vez. Contudo, 2022 será o último ano do EcoSport nos EUA, já que sua produção na Índia foi encerrada e de lá ele era importado.

Jeep Renegade
Jeep Renegade [divulgação]
A surpresa, no entanto, ficou para a presença dos Jeep Compass e Renegade. Ambos contam com 46% dos proprietários propensos a adquirir os dois SUVs novamente. Entretanto, o Compass tem uma taxa de satisfação um pouco pior que o Renegade, por isso ficou em uma posição mais alta no ranking.

Isso contrasta totalmente com a realidade brasileira, onde os dois modelos sempre vão bem nos rankings de satisfação dos clientes. Na pesquisa Os Eleitos da revista Quatro Rodas, bastante semelhante ao Consumers Reports, o Compass apareceu como o segundo SUV médio com maior índice de satisfação. Ele perdeu apenas para o CAOA Chery Tiggo 8.

Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]
Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]

Ranking dos carros menos satisfatórios dos EUA

  1. Toyota C-HR – 29% comprariam novamente
  2. Ford EcoSport – 30% comprariam novamente
  3. Chevrolet Trax (Tracker) – 37% comprariam novamente
  4. Infiniti Q50 – 40% comprariam novamente
  5. Nissan Rogue Sport – 42% comprariam novamente
  6. Infinitni QX50 – 46% comprariam novamente
  7. Jeep Compass – 46% comprariam novamente
  8. Jeep Renegade – 46% comprariam novamente
  9. Cadillac XT4 – 47% comprariam novamente
  10. Kia Forte (Cerato) – 47% comprariam novamente

>>Novo Jeep Renegade até sem diesel não é SUV de shopping | Impressões

>>EcoSport: 5º Ford mais vendido do mundo, mesmo aposentado no Brasil

>>Ford Everest 2022 (SUV da Ranger) aparece em primeiras imagens

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Isso porque aqui nos EUA a maioria compram o de entrada pois qualquer adicional no carro custa uma fortuna em comparação com o preço original. Já para o Brasil são vendidos os modelos já mais de topo pois carro no país é muito caro e brasileiro espera receber pelo que paga.
    Vários modelos, como o Bronco Sport que no Brasil a única versão é mais completa que a versão de topo daqui

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva