Curiosidades Destaque Novidades

Elétrico de arrancada, Mustang Cobra Jet 1400 é anunciado pela Ford

Feito pela derivação Performance da marca, superesportivo tem mais de 1.400 cv e 152 kgfm de torque
Mustang Cobra Jet 1400 (divulgação)

O primeiro veículo de arrancada da Ford com motorização elétrica foi anunciado nesta segunda-feira. Pois é, aqui, nada de ronco ou fumaça saindo pelo escapamento. Projetado para participar das corridas de quarto de milha, o superesportivo tem mais de 1.400 cv e torque máximo de 152 kgfm – instantâneo, como em todos os modelos com esse tipo de motorização.

É a primeira vez na história que a Ford Performance criou um dragster Mustang Cobra Jet, de fábrica, com propulsão totalmente elétrica. Na prática, o modelo – especialmente projetado para corridas de arrancada -, é alimentado por bateria e tem tempo na faixa de 8 segundos. A velocidade final ultrapassa os 270 km/h

Mustang Cobra Jet 1400 (divulgação)

Depois da estreia do SUV Ford Mustang Mach-E – o primeiro Mustang totalmente elétrico –, o Mustang Cobra Jet 1400 é outra oportunidade de avançar na tradição e desempenho da linha, incorporando algumas das tecnologias mais avançadas dos futuros sistemas de propulsão da Ford. O protótipo (que segue em testes antes da estreia mundial, ainda neste ano) também homenageia o Cobra Jet original, que dominou as provas de arrancada no final da década de 1960 e ainda hoje é uma força importante no esporte.

Mustang Cobra Jet 1400 (divulgação)

Para otimizar o projeto, a Ford Performance se juntou a vários fornecedores especializados, como a MLe Racecars (projeto, construção, integração e calibração de veículos), Watson Engineering (suporte e desenvolvimento de chassi e gaiolas de proteção), AEM EV (software, controles e calibração de motor) e Cascadia (fornecedora de inversores e motores).

Veja mais:

>> Mustang volta ao ‘Marcha a Marcha’ na série Black Shadow

>> Vídeo: Jornalista acelera Mustang Black Shadow sem enxergar

>> Chevrolet Camaro SS: muscle car vai para o Marcha a Marcha

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar