Destaque Novidades Serviço

Em novo teste, Volkswagen Fox recua nota e recebe 3 estrelas no Latin NCap

Hatch e perua SpaceFox foram mal no teste de impacto lateral
Volkswagen Fox (divulgação)

O Latin NCap divulgou a décima série de resultados de seus testes de colisão, que avaliam a segurança dos modelos vendidos na América Latina.

E dessa vez quem retornou foi o Volkswagen Fox, que tirou 4 estrelas no teste de 2015. Mas com os novos (e mais exigentes) parâmetros do LatinNCacp adotados em 2016, sua nota caiu e chegou a 3 estrelas.

Agora com novos critérios adotados em 2016, o Latin NCap retoma os testes com o Volkswagen Fox e sua finada variante SpaceFox – Suran em alguns países.

No teste feito em 2015, tanto o Fox quanto a perua SpaceFox conquistaram 4 estrelas para proteção de adultos que, com novos critérios, a nota caiu para 3 estrelas. Em contrapartida, a nota para segurança de adultos e crianças subiu de 2 para 3 estrelas.

De acordo com o Latin NCap, foram aproveitados os testes feitos de colisão realizados em dezembro de 2015, e adicionados novos testes de impacto lateral – obrigatórios desde 2016. Abaixo, confira o teste em vídeo:

Usando os novos parâmetros, a dupla Fox/SpaceFox não tiveram bons resultados nos testes de colisão lateral. Houve uma forte intrusão na lateral dos carros, o que ocasionou danos a estrutura e consequentemente aos dummy’s – bonecos usados nos testes de colisão. O resultado nos bonecos mostrou que a proteção na região do tórax foi fraca, fazendo com que a nota final de ambos caísse.

Volkswagen Fox (divulgação)

A entidade ainda aponta o fato de os modelos não oferecerem cintos de 3 pontos para os ocupantes do banco traseiro, o que dá mais segurança em caso de colisão e fixação de cadeirinhas do tipo ISOFIX.

O Latin NCap diz que os padrões adotados em 2016 serão utilizados até o final do ano, quando devem entrar em vigor novos padrões mais rígidos de testes.

Veja mais:

>> Ford Ka evolui e alcança 3 estrelas no Latin NCap

>> Nissan March cai para 1 estrela no Latin NCap

>> Fiat Toro conquista 4 estrelas no Latin NCap

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar