Destaque Novidades Serviço

Em novo teste, Volkswagen Fox recua nota e recebe 3 estrelas no Latin NCap

Hatch e perua SpaceFox foram mal no teste de impacto lateral
Volkswagen Fox (divulgação)

O Latin NCap divulgou a décima série de resultados de seus testes de colisão, que avaliam a segurança dos modelos vendidos na América Latina.

E dessa vez quem retornou foi o Volkswagen Fox, que tirou 4 estrelas no teste de 2015. Mas com os novos (e mais exigentes) parâmetros do LatinNCacp adotados em 2016, sua nota caiu e chegou a 3 estrelas.

Agora com novos critérios adotados em 2016, o Latin NCap retoma os testes com o Volkswagen Fox e sua finada variante SpaceFox – Suran em alguns países.

No teste feito em 2015, tanto o Fox quanto a perua SpaceFox conquistaram 4 estrelas para proteção de adultos que, com novos critérios, a nota caiu para 3 estrelas. Em contrapartida, a nota para segurança de adultos e crianças subiu de 2 para 3 estrelas.

De acordo com o Latin NCap, foram aproveitados os testes feitos de colisão realizados em dezembro de 2015, e adicionados novos testes de impacto lateral – obrigatórios desde 2016. Abaixo, confira o teste em vídeo:

Usando os novos parâmetros, a dupla Fox/SpaceFox não tiveram bons resultados nos testes de colisão lateral. Houve uma forte intrusão na lateral dos carros, o que ocasionou danos a estrutura e consequentemente aos dummy’s – bonecos usados nos testes de colisão. O resultado nos bonecos mostrou que a proteção na região do tórax foi fraca, fazendo com que a nota final de ambos caísse.

Volkswagen Fox (divulgação)

A entidade ainda aponta o fato de os modelos não oferecerem cintos de 3 pontos para os ocupantes do banco traseiro, o que dá mais segurança em caso de colisão e fixação de cadeirinhas do tipo ISOFIX.

O Latin NCap diz que os padrões adotados em 2016 serão utilizados até o final do ano, quando devem entrar em vigor novos padrões mais rígidos de testes.

Veja mais:

>> Ford Ka evolui e alcança 3 estrelas no Latin NCap

>> Nissan March cai para 1 estrela no Latin NCap

>> Fiat Toro conquista 4 estrelas no Latin NCap

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar