Curiosidades Destaque Novidades

Embraer e Uber se unem para criar carro voador

Veículo deve unir conforto de SUV com praticidade de voo em helicóptero
Embraer eVTOL (divulgação)

Se você acha que carros voadores ainda são coisa de filme de ficção científica, precisamos afirmar que a cada dia que passa eles estão cada vez mais próximos da nossa realidade. E para deixar essa esperança ainda mais vivida, a Embraer anunciou uma parceria com a Uber para a criação de um carro voador “para as massas”.

Embraer eVTOL (divulgação)

O carro voador foi desenvolvido pela Embraer X – uma subsidiária da empresa que tem como foco projetos de mobilidade urbana – e apresentado dia 12 de junho em um evento realizado pela Uber em Washington, nos EUA. A ideia é que as duas empresas trabalhem em conjunto para poder de fato colocar o projeto de modo mais acessível possível, assim como aconteceu com o sistema de caronas da Uber no mundo todo.

Embraer eVTOL (divulgação)

Segundo as empresas, o carro voador apelidado de Evtol – veículo elétrico para pouso e decolagem verticais – deve ter o conforto e segurança de um SUV. A Uber já planeja alguns testes com parceria com outras empresas, em algumas cidades, como Melbourne, na Austrália, e Dallas e Los Angeles, nos EUA. O lançamento oficial do Evtol deve acontecer em 2023.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG GT-R G-Power: 800 cv de pimenta

>> BMW revela nova Série 3 Touring na Europa

>> Primeiro elétrico da Audi, e-tron passa por testes no Brasil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva